top of page

Dicas para ser um excelente gestor de pessoas


Em quase todas as dimensões do sucesso empresarial, o gerente faz a diferença. Da diversidade e inclusão à produtividade e retenção, o gerente desempenha um papel singular na vida de um funcionário.

O que os funcionários e os empregadores esperam dos gerentes mudou drasticamente nos últimos tempos, com o aumento do trabalho remoto e a necessidade de habilidades interpessoais mais fortes e melhor suporte à equipe. À medida que surgem novos estilos de gerenciamento, precisamos rever o que esperamos dos gerentes e como os desenvolvemos para serem os melhores.

Um bom líder dá exemplos positivos e sabe como usar seus pontos fortes para ajudar sua equipe a atingir os objetivos. Eles conhecem seus funcionários e encontram maneiras de apoiá-los para que produzam seu melhor trabalho. E sabem como comunicar objetivos, expectativas e feedback claros para sua equipe.


Para ajudá-lo a se familiarizar ainda mais com o complicado mundo do gerenciamento e ser o melhor gerente de pessoas possível, reunimos as principais habilidades e características comuns de gerentes de alta pontuação para você: ser um exemplo e inspiração, fazer a gestão do tempo de trabalho, mostrar proatividade, incentivar o autoconhecimento, sempre focar nos pontos positivos, criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo, passar feedbacks, gerenciar conflitos e ajudar na capacitação.


Se você é um profissional da área de pessoas, T&D, consultor empresarial ou um profissional em busca de cargos de liderança, esse é o curso ideal para você.


O MBA Gente e Gestão da FGI une os mais recentes conhecimentos para o desenvolvimento de Gente dentro das organizações com as mais poderosas ferramentas de gestão estratégica. O MBA contempla os principais fatores para elaboração de planejamento estratégico e gerenciamento das diretrizes, além de abordar as mais recentes práticas de inovação e da gestão por resultados. Clique aqui e saiba mais sobre o MBA.

留言


WhatsApp.svg.webp
bottom of page