As profissões em alta para 2023

Uma série de desafios econômicos, de saúde pública e no local de trabalho que surgiram durante a pandemia alteraram as prioridades dos candidatos e as necessidades dos empregadores.

Devido as mudanças, bem como avanços tecnológicos e escassez de força de trabalho, o cenário do emprego também mudou em conjunto e a viabilidade de vários tipos de carreira melhorou, convidando os candidatos a considerar novas oportunidades em 2023.

Em meio a essa série de mudanças com base nos avanços tecnológicos e outros fatores, alguns cargos ainda devem crescer significativamente ao longo de 2023. À medida que entramos em um novo ano, aqui estão algumas áreas em tendências para ficar de olho: jurídica, financeira, analítica, marketing e recursos humanos.

A FGI possui algumas graduações e pós-graduações voltadas para essas áreas. Nossa pós-graduação em finanças e mercado financeiro é a opção ideal para profissionais que têm como desafio fazer parte do futuro bancário ou se adaptar ao mundo dos investimentos e mercado de capitais.

Para os interessados na área jurídica, a Faculdade de Gestão e Inovação oferta a graduação em Direito como opção ideal para quem buscar se tornar um profissional do segmento jurídico. Se você já é um profissional da área e busca se especializar, nosso MBA em Direito do Agronegócio é uma ótima opção para te ajudar a ampliar seus conhecimentos.

Outro curso ofertado pela FGI é a pós-graduação em Recursos Humanos, a pós ideal para profissionais de todas as áreas, profissionais das áreas de pessoas, T&D, consultores empresariais e profissionais em busca de cargos de liderança.

Seja qual for a sua escolha profissional, opte por uma carreira que se adapte ao seu conjunto de habilidades, interesses e abordagem. Esta é a sua vida e a carreira na qual você investirá por muitos anos e fazer a escolha certa lhe trará alegria, energia e paixão pelo que faz!