Quanto ganha um profissional de Ciências Contábeis?

Foto: Reprodução

A contabilidade representa uma gama diversificada de oportunidades de trabalho em potencial, exigindo uma variedade de habilidades. Os contadores podem trabalhar em diversas organizações, incluindo empresas, indústrias, comércio, bem como nos setores público e sem fins lucrativos.

Trabalhando estrategicamente, seu objetivo é maximizar a lucratividade em nome de seu cliente ou empregador. Como contador, você poderá dar conselhos, auditar contas e fornecer informações confiáveis sobre registros financeiros. Isso pode envolver relatórios financeiros, tributação, auditoria, contabilidade forense, finanças corporativas, recuperação de negócios e insolvência ou sistemas e processos contábeis.

Quanto você pode ganhar depende de muitos fatores, incluindo a área do emprego, funções específicas do trabalho desempenhado, sua experiência e educação universitária adquirida.

Mas segundo o Guia de Carreira, atualmente um profissional de ciências contábeis tem um salário que pode variar entre R$ 3.250 e R$ 7.713, e o valor do salário médio chega a R$ 4.631. Mas os pacotes salariais podem incluir mais benefícios como bônus, esquemas de participação nos lucros, seguro médico e alguns subsídios.

Se você está interessado em se tornar um profissional da contabilidade, nossa graduação em Bacharel em Ciências Contábeis é um curso superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade. Os alunos do nosso curso contam também com professores dinâmicos e preparados para mesclar a teoria com a prática em sala de aula.

Nosso programa foi desenvolvido para profissionais e futuros profissionais que tem como desafio trabalhar a contabilidade nas suas mais diversas especificações, tais como: planejamento contábil comercial, industrial, rural, bancário e público; auditoria, análise contábil e mais. Se você deseja saber mais o curso, clique aqui.