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Produtos bancários: quais são os principais?

Para quem trabalha com serviços financeiros, ter as habilidades fundamentais de vendas auxilia muito, porque permite entender as reais necessidades do seu cliente e ofertar o seu melhor produto para atender as exigências.


Oferecer produtos bancários aos seus clientes já é uma solução e tanto para cada um deles, certo? Acontece que para optar por fechar negócio com você, o cliente precisa sentir que está fazendo mesmo um bom negócio, precisa acreditar que aquela decisão será importante e segura para a vida dele. No texto de hoje, vamos dar dicas de como vender os produtos bancários.


Descubra o Perfil do Cliente

Quando você está ouvindo com atenção, além de descobrir o que seu cliente precisa, você consegue fazer uma leitura do perfil dele. Se ele já for seu cliente, como em um banco, é nesse momento que você consulta sua ficha e também verifica os produtos financeiros disponíveis à sua conta. Veja se seu cliente é ansioso, preocupado ou mesmo inseguro e trabalhe para corrigir essas características, ganhando confiança e aumentando as chances da venda!


Ouça com Atenção

Quando seu cliente fala, ele mostra todas as necessidades e problemas que precisam ser compreendidos e atendidos. Se você ouvir com atenção, vai descobrir tudo o que precisa para ofertar os melhores serviços financeiros disponíveis em sua carteira e fechar a venda com mais facilidade.


Conheça os produtos do banco

Cartões, investimentos, seguros de vida, empréstimos e muito mais. Atualmente há uma infinidade de produtos bancários. Você deve conhecer cada um para ofertá-los em um momento oportuno. Imagine que você está oferecendo um serviço ou produto, e em seguida o cliente pergunta sobre alguma taxa ou novo investimento e você não souber responder? A sua credibilidade diminui e portanto, as chances de venda também. Por isso, é fundamental entender os produtos ofertados pelo banco.


Oferte os Serviços Financeiros Corretos

Apresente o produto como a solução para seus problemas, transmitindo segurança e explicando como funciona. Apresente também os benefícios dos seus produtos financeiros, sempre focando na solução do problema do seu cliente e mostrando que essa é a sua melhor opção. Entenda a real necessidade dele e faça uma oferta focada no cliente. Ele vai notar seu interesse em solucionar o problema e vai valorizar isso!


Vença as Objeções

É natural que seus clientes façam objeções. Para lidar com elas, basta explicar novamente os produtos financeiros que ofertou, reforçando as características e os benefícios com foco na resolução do seu principal problema. Nessa etapa da negociação, o cliente pode deixar de lado seu problema principal para negociar a taxa ou as condições.


É importante você ter habilidade para sempre reforçar que seus produtos financeiros irão ajudá-lo no problema, fugindo da objeção de preço e fortalecendo o vínculo de relacionamento.


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