top of page

O que é mercado financeiro e banking?


Foto: Reprodução

O mercado financeiro é um conjunto de instituições, mercados e produtos financeiros que permitem aos indivíduos e às empresas investir, poupar e gerenciar suas finanças. Inclui instituições financeiras como bancos, corretoras de valores, seguradoras e fundos de investimento, bem como os mercados de ações, títulos, câmbio e derivativos.

O objetivo do mercado financeiro é permitir a circulação de recursos financeiros entre investidores e empresas que precisam de financiamento, facilitando a alocação eficiente de recursos financeiros na economia.


Já o termo "banking" se refere às atividades bancárias, ou seja, as atividades realizadas por bancos e outras instituições financeiras para oferecer serviços financeiros aos seus clientes, como contas correntes, empréstimos, pagamentos e serviços de investimento.


O banking é uma parte importante do mercado financeiro e tem como objetivo ajudar as pessoas e as empresas a gerenciar suas finanças de maneira segura e eficiente.


A evolução da tecnologia financeira, como o uso de aplicativos bancários e outras plataformas digitais, tem transformado a forma como as pessoas gerenciam suas finanças e interagem com instituições financeiras. O banking digital oferece conveniência e rapidez aos clientes, tornando mais fácil para eles controlar e gerenciar suas finanças de qualquer lugar, a qualquer hora.

A FGI oferece a maior Especialização em Gestão Bancária e Mercado de Capitais. Nosso programa conta com o Preparatório para as Certificações mais importantes para o setor bancário ANBIMA (CPA-10, CPA-20 e CEA).


As habilidades e competências que essa pós-graduação proporciona estão em alta no mercado bancário. Se você é um profissional da área que têm como desafio fazer parte do futuro bancário ou se adaptar ao mundo dos investimentos e mercado de capitais, essa é a pós graduação certa para você. Clique aqui e saiba mais.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page