top of page

O que é e como funciona o FGC?


O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma instituição financeira privada e sem fins lucrativos criada em 1995 para proteger o capital e a rentabilidade do investidor que investe em renda fixa.


Ele foi criado com o objetivo de preservar a confiança dos depositantes nas instituições financeiras e promover a estabilidade do sistema financeiro. O FGC é mantido por contribuições dos participantes, que são as instituições financeiras brasileiras, que depositam mensalmente 0,0125% do total dos valores transacionados nos produtos que possuem essa cobertura do FGC.


É através da garantia do FGC que o investidor fica seguro para aplicar seu dinheiro com a segurança de saber que não perderá o valor investido. Se um investidor falir ou for interventado, o FGC garante o reembolso dos depósitos dos clientes até um determinado limite, que é atualmente de R$ 250.000,00 por CPF ou por instituição financeira, desde que esteja dentro das condições adequadas, limitado ao teto de R$1 milhão, a cada período de 4 anos, para garantias pagas para cada CPF ou CNPJ.


O FGC é sem dúvida alguma uma importante medida de proteção para os depositantes. Os depósitos garantidos pelo FGC incluem contas correntes, poupanças, aplicações financeiras de curto prazo e títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).


Além disso, o FGC incentiva a concorrência entre as instituições financeiras, promovendo a qualidade dos serviços e a eficiência do sistema financeiro como um todo.

Se você é uma pessoa que gosta de ter segurança, procure sempre por alternativas que tenham a garantia do Fundo Garantidor de Créditos.

ความคิดเห็น

ไม่สามารถโหลดความคิดเห็น
ดูเหมือนจะมีปัญหาทางเทคนิคบางอย่าง ลองเชื่อมต่ออีกครั้งหรือรีเฟรชหน้าเพจ
WhatsApp.svg.webp
bottom of page