top of page

O que é controle de custos na contabilidade?

Controlar custos é essencial para administrar um negócio lucrativo. Se você não acompanhar suas despesas operacionais, pode se tornar quase impossível detectar os problemas que reduzem a lucratividade do seu negócio.


O controle de custos é uma prática usada por profissionais de contabilidade e finanças que pode ser definido como uma ferramenta que é utilizada para regular e controlar o funcionamento de uma empresa, limitando os custos dentro do nível planejado e envolve uma série de atividades que começam com a preparação de um orçamento, avaliação do desempenho real e termina com a implementação das ações necessárias que são necessárias para corrigir as discrepâncias, se houver.

Existem vários tipos de despesas comerciais a serem monitoradas à medida que você implementa estratégias de controle de custos. Considere as seguintes categorias: Custos fixos, como aluguel e pagamentos de seguros. Custos variáveis, como contas de serviços, estoque e mão de obra temporária. Custos de produção, como os gastos com matéria-prima e serviço para produção. Custos diretos, que são todos os custos relacionados diretamente ao produto, como gastos com matérias-primas. E custos indiretos que não estão diretamente relacionados ao seu negócio principal, mas estão mais ligados ao produto final e à estrutura.

Compreender os métodos de controle auxiliam o profissional de contabilidad0e a manter o orçamento previsto e também é altamente útil para as empresas se livrarem dos custos desnecessários envolvidos em um determinado projeto.

Se em algum momento for percebido que as despesas estão se afastando da meta, o profissional de contabilidade ajuda a regular essa tendência e a eliminar as variações. Deve ficar claro que um contador por si só não controla as despesas, ele auxilia no controle delas. O contador traz ao conhecimento do executivo em questão, o ponto exato em que uma ação é exigida dele para regular as despesas.

Se você está interessado na área da contabilidade, o bacharel em Ciências Contábeis da FGI é um curso superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade. As gestões modernas estão se tornando cada vez mais conscientes dos custos e constantemente em busca de novas formas de controlar custos e eliminar os desperdícios. Clique aqui e saiba mais.

Profa. Ma. ANDREIA MARIA DE MIRANDA

コメント


WhatsApp.svg.webp
bottom of page