FGI está entre as top 6 startups de educação do Brasil

A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, está entre as top 6 startups de educação do Brasil. O reconhecimento aconteceu na quarta edição do Amcham Arena, uma competição que conecta startups de todas as áreas com com 1/3 do PIB brasileiro.

O Amcham Arena tem como objetivo fazer a ponte entre startups e grandes corporações e manter o ecossistema de inovação vivo no Brasil. Sendo assim, o evento permite a conexão de empresários, executivos, empreendedores e investidores para a construção de um futuro mais empreendedor e inovador.

A competição foi dividida nas seguintes etapas: inscrições, avaliações, seletivas e final nacional. Para as seletivas, fase em que a FGI se encontra, as startups classificadas serão avaliadas individualmente por jurados selecionados pela Amcham. Durante esse processo, as interações serão gravadas e editadas de acordo com critérios definidos exclusivamente pela organização.

As seletivas serão divididas em finais temáticas, considerando, a princípio, os seguintes segmentos: agrobusiness, cadeia da indústria, cadeia do varejo, construbusiness, mobilidade e smart cities, educação, ESG, finanças, recursos humanos, saúde e bem-estar e serviços. Esta etapa acontecerá no período de 29 de agosto de 2022 a 13 de novembro de 2022.

A grande final nacional, etapa seguinte às seletivas, será realizada pela Amcham no dia 07 de dezembro de 2022 onde serão classificados para a etapa Final Nacional os 6 participantes com maior nota nas seletivas, independentemente do segmento em que estejam enquadradas. Na etapa Final Nacional os participantes serão avaliados por jurados nomeados pela organização.

Critérios de avaliação das startups participantes do Amcham Arena durante todo o processo levaram em consideração: problema claramente delineado e real, viabilidade do modelo de negócio, solução inovadora/diferencial competitivo, escalabilidade, perfil do empreendedor e experiência da equipe e potencial de mercado.

O júri que escolherá a melhor startup do país é composto por personalidades tais como Flavio Dias, Ex-presidente da Via Varejo e atual sócio da “500 Startups”​; Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Clara Bidorini, Gerente de Negócios de Startups na Amazon WS; Andrea Salinas, Diretora de Marketing e Inovação na EDP Brasil, e Charles Schweitzer, Gerente Inovação no Banco Carrefour.

Neste cenário de gigantes, a FGI tem grandes chances de ser destaque na final, isso porque a inovação é um dos principais pilares e diferenciais da instituição. Desde os cursos oferecidos, os professores escolhidos, o método de ensino até as ferramentas de aprendizado, tudo é voltado para o estudante e sua vida profissional.

Ou seja, a FGI ultrapassa as barreiras da sala de aula e oferece uma experiência que une a prática e a teoria, preparando o aluno para os desafios do dia a dia no âmbito profissional. Educação alinhada com a tecnologia e a inovação.

Sempre antenadas às necessidades do mercado, a instituição é reconhecida como pioneira em seus cursos e metodologias. Um conjunto de boas ações e estratégias que vem colhendo resultados significados e que vai além.

Dentre as graduações, são oferecidos os cursos de: Gestão do Agronegócio, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Segurança Pública, Gestão Comercial e Direito. Para saber mais, acesse aqui.

As especializações também tem uma gama de opções: MBA Gestão Estratégica do Agronegócio, MBA Banking e Mercado de Capitais, MBA Liderança e Excelência Humana, MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte, MBA Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio, MBA Direito do Agronegócio, pós-graduação em Avaliações Psicológicas e o MBA Gente e Gestão. Para saber mais, clique aqui.