top of page

Conheça a contabilidade avançada no agronegócio


A contabilidade avançada é uma área relacionada a alguns dos temas mais complexos do ramo, estando em sintonia com as novas demandas da sociedade, das empresas nela atuantes, do setor público, das normas e legislações vigentes dentro do universo contábil e dos padrões internacionais de relatórios financeiros (IFRS), por exemplo.


Em suma, é um segmento que abrange determinados temas, que exigem um olhar mais capacitado, minucioso e rico em detalhes, que não costumam ser recorrentes na rotina de um contador comum. Por isso, quem tem a capacidade de lidar com a contabilidade avançada ganha um tremendo diferencial competitivo, podendo prestar um serviço de alto padrão.


A contabilidade avançada é muito importante no contexto de diversos elementos e instituições da sociedade moderna, tanto do setor público quanto privado. Com o avançar natural dos anos e as mudanças impressas pelo tempo, processos novos começam a fazer parte da rotina dos contadores, que se veem obrigados a rever conceitos e ideias.


Dominar assuntos mais complexos na contabilidade é importante sob diversos prismas. Um dos mais relevantes é que, certamente, isso ajuda na credibilidade do profissional, pois ele se diferencia dos concorrentes e evita erros, sobretudo em um momento no qual a legislação contábil está em constante mudança e tem exigências cada vez maiores.


A contabilidade das empresas brasileiras do agronegócio deve seguir procedimentos e técnicas próprias, previstas nas normas brasileiras e internacionais (CPC 29, NBC TG 29 – R3 e IAS 41).


A elaboração e conclusão de balanços e demonstrações financeiras é uma tarefa desafiadora até para os mais experientes contadores. O agronegócio possui particularidades relacionadas à mensuração, reconhecimento e divulgação de ativos biológicos e produtos agrícolas que precisam ser dominados para o exercício das atividades de contabilidade.


O MBA Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio prepara o aluno para contabilizar, auditar e executar perícias em negócios do segmento Agro. Seus módulos unem conteúdos de contabilidade, controladoria, auditoria e perícia com gestão, marketing e empreendedorismo voltados ao agronegócio.


O curso tem duração de apenas 1 ano e meio, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Clique aqui e se inscreva.


Kommentare


WhatsApp.svg.webp
bottom of page