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Como ser um Gestor Comercial de Sucesso

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial. No mercado de trabalho, esse profissional pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio. É uma área muito vasta de atuação. Mas como ser um gestor comercial de sucesso? No texto de hoje, vamos falar sobre as competências que você precisa desenvolver.


Gestão de Equipes

A gestão de equipes consiste no controle sobre o trabalho e desempenho de um determinado grupo de funcionários. Os responsáveis por essa gestão, devem manter as equipes motivadas e engajadas para aumentar a produtividade.


Por meio de um bom gerenciamento, é possível alinhar os empregados aos objetivos da empresa. Assim, o líder pode observar o rendimento de cada um, oferecendo o suporte necessário para que todos obtenham a melhor performance.


Planejamento e visão estratégica

O planejamento diz respeito ao longo prazo, é como uma bússola que aponta a direção que a empresa deve seguir. E a visão estratégica é um método utilizado para realizar o planejamento de um negócio e definir metas para alcançar os objetivos estratégicos definidos, ou seja, busca mostrar o caminho ao qual a empresa deve seguir e as ações necessárias para atingir esses objetivos.


Conhecimento

Seja conhecimentos técnicos ou sobre a empresa, é necessário que um bom gestor comercial domine todos esses dias, até para que possa ensinar à sua equipe de colaboradores. Dentre os conhecimentos técnicos estão o marketing, o comércio e as vendas. Uma tríade que não pode faltar quando se fala em gestão.


Sabendo que conhecimento é de suma importância, a FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão Comercial, que prepara profissionais que buscam alavancar seus resultados comerciais, desenvolver liderança, gestão de equipes e aprender as mais modernas técnicas de marketing e vendas na era digital. O curso tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado. Clique aqui e saiba mais.

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