top of page

Como é uma sala de aula no metaverso?

O Metaverso é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada e hologramas. Começou a despertar o olhar mundial após Zuckerberg mudar o nome da sua empresa para Meta e investir fortemente nesse segmento.


Portanto, a sala de aula do futuro já existe. Segundo especialistas, é um lugar onde os dispositivos tecnológicos são mais que permitidos. Eles funcionam como meios para construir conhecimento de uma forma divertida e dinâmica.


Se as experiências digitais já fazem parte da vida dos estudantes, nada mais justo que incorporá-las ao processo de ensino e aprendizagem. Assim, os educadores criam condições para tornar o conteúdo mais atrativo.


Além disso, é possível trabalhar habilidades e competências fundamentais, como a alfabetização digital, a resolução de problemas e a colaboração. Tudo isso, claro, independentemente da plataforma que esteja em uso.


A possibilidade de criar avatares e se reunir numa sala totalmente virtual ainda é vista com desconfiança por parte das pessoas. Porém, existem alternativas mais simples de aderir à transformação digital. O aplicativo Metaverse, disponível para iPad, é um exemplo. Essa ferramenta ajuda a desenvolver conteúdo interativo que pode render ótimos resultados nas escolas.


Além disso, a sala de aula permite apresentações de fotos, vídeos, slides e principalmente objetos 3D. Isso facilita para que o aluno conheça as ferramentas necessárias para a sua formação que não seriam possíveis no EAD tradicional.


Na FGI, instituição sempre antenada às inovações do mercado, as aulas online acontecem no metaverso, ou seja, o aluno acessa a plataforma através de um link e o professor pode projetar objetos 3D e apresentações para a classe. As aulas são no formato ao vivo e acontecem em 1 final de semana por mês, o que não compromete a sua rotina de trabalho.


O curso que vai contemplar aulas no metaverso é o Administração, que dura 4 anos, mas em breve a inovação vai adentrar outras áreas também. As vagas já estão abertas e novas turmas se iniciam ainda este ano. Para saber mais, basta clicar aqui.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page