top of page

Como é trabalhar com gente e gestão?


É certo dizer que o profissional de gente e gestão é o mesmo profissional de Recursos Humanos, porém, provido de uma visão mais estratégica da liderança de pessoas. Hoje, sabe-se que é preciso conduzir os talentos visando ao alcance de resultados específicos, empregando táticas inovadoras para o sucesso.


O profissional de gente e gestão deve maximizar o fator humano na empresa, sem perder de vista a preocupação com a eficiência operacional. Empresas que investem em profissionais focados em Gente e Gestão têm um grande diferencial competitivo, uma vez que assumem uma gestão de pessoas menos genérica e mais personalizada.


Ainda, esse foco no colaborador ajuda a motivar e engajar as equipes, fazendo com que os profissionais se sintam mais criativos e valorizados. Além disso, o setor impacta a atração de novos talentos e a retenção e redução do turnover.


Ou seja, trabalhar com gente e gestão é observar as necessidades da empresa, selecionar os candidatos certos e capacitar os colaboradores ideais para atingir os melhores resultados, mas sempre com foco na percepção dos profissionais que integram a empresa, e são a chave para o sucesso.


O profissional de gente e gestão deve ter um olhar atento para as capacidades individuais de cada colaborador, e como uni-las com outros membros da equipe. Nesse ponto, a visão desse profissional precisa ser estratégica e mais humanizada, a fim de garantir bons resultados e uma percepção positiva dos funcionários.


Além disso, a área da gente e gestão também é responsável por garantir as avaliações contínuas de desempenho dos departamentos, e com isso perceber quando é necessário recolocar um colaborador. Dessa forma, o RH agrega em diversos aspectos, desde liderança, a qualidade de vida, desenvolvimento e a promoção de um ambiente de trabalho motivacional.


Neste cenário, a FGI se posiciona no mercado como a instituição que acompanha as transformações e as leva para a vida de seus alunos, entregando vantagem competitiva e um futuro promissor para os estudantes.


O MBA Gente e Gestão une os mais recentes conhecimentos para o desenvolvimento de Gente dentro das organizações com as mais poderosas ferramentas de gestão estratégica. O programa, por meio das aulas ao vivo e com duração de 1 ano e 2 meses, também favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para solucionar problemas reais e vivenciados no dia a dia de líderes de todas as áreas e gestores. Para saber mais, clique aqui.

Σχόλια


WhatsApp.svg.webp
bottom of page