top of page

Ciências Contábeis mitos e verdades

Os contadores são profissionais essenciais para as operações organizacionais, eles são responsáveis por supervisionar as operações dos negócios, avaliar as demonstrações financeiras, preparando declarações fiscais, gerenciar a folha de pagamento e muito mais.


Um diploma em contabilidade abre portas de oportunidades de emprego em uma ampla variedade de empresas do setor comercial e financeiro, corporações e agências governamentais e podem trabalhar como contadores, auditores, consultores financeiros pessoais e gerentes financeiros.

Ao longo da graduação, os alunos de contabilidade aprendem a examinar registros financeiros, avaliar riscos e cumprir as leis fiscais, também aprendem os princípios básicos e as teorias da contabilidade, ganham experiência prática na preparação de documentos financeiros e se preparam para aconselhar empresas, organizações e indivíduos para ajudá-los a atingir seus objetivos.

Embora seja formação bem tradicional no Brasil, ainda há vários mitos que rondam essa graduação e deixam os vestibulandos cheios de dúvidas. Antes de ingressar na faculdade, é interessante que você saiba o que esperar, confira os 3 principais mitos e verdades que separamos sobre o curso de Ciências Contábeis:


Para estudar Contabilidade, precisar gostar muito de matemática – MITO: Entre os mitos sobre o curso este talvez seja o maior deles. É importante ter certa habilidade com os números, mas não é preciso ser o maior fã da matéria para conseguir concluir o curso já que na prática, os softwares auxiliam nessa tarefa.


Toda empresa precisa de um contador – VERDADE: Sim, todas as empresas precisam de um contador, é indispensável ter o auxílio desses profissionais. Assim, evita-se o risco da quebra de caixa ou prejuízos, decorrentes da falta de informação.


A contabilidade é um mercado tipicamente masculino – MITO: Cada vez mais mulheres ingressam no mercado contábil. Atualmente as mulheres ocupam quase a metade das vagas de trabalho na área.


A tecnologia já dispensa os contadores – MITO: A tecnologia ajuda a realizar com mais agilidade as tarefas repetitivas, mas nada substitui a capacidade humana de analisar, orientar e fazer recomendações para melhorar o desempenho financeiro de uma empresa.


Com o intuito de contribuir de forma efetiva na formação dos futuros profissionais contábeis, a Graduação em Bacharel em Ciências Contábeis da Faculdade de Gestão e Inovação é um Curso Superior moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade.


Nosso objetivo é ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e a nossa matriz curricular foi criada justamente para ajudá-lo a alcançá-los. Com duração de 4 anos, nosso programa visa formar profissionais que tem como desafio trabalhar a contabilidade nas suas diversas especificações. Saiba mais sobre o curso clicando aqui em: Graduação em Ciências Contábeis

WhatsApp.svg.webp
bottom of page