top of page

As características de um profissional de gente e gestão


Gente e gestão é o setor responsável por todo Recursos Humanos de uma empresa. Sendo assim, gente e gestão cuida do capital humano em diversas frentes: recrutamento, admissão, avaliação de desempenho, departamento pessoal e engajamento. No texto de hoje, vamos falar sobre as principais características deste profissional. Fique com a gente.


Saber gerir o tempo

O dia a dia em uma organização tende a ser repleto de atividades para os colaboradores. Por essa razão, os profissionais desta área precisam saber gerenciar bem o tempo, utilizando-o com sabedoria para resolver todas as pendências necessárias.


Essa capacidade ajuda a lidar com situações inesperadas, além de evitar o estresse e maximizar a produtividade. A gestão de tempo está ligada intimamente à organização e, por isso, quando alinhadas, elas garantem o máximo aproveitamento do profissional.


Conhecimento técnico

Não basta mostrar boa vontade. É necessário ter informações sobre como gerenciar os processos da área, tais como recrutamento, avaliação de desempenho, programas voltados para a qualidade de vida dos colaboradores etc. Se não houver uma formação acadêmica sólida e a busca por conhecimento (leitura de livros e participação em eventos e capacitações), o profissional não atinge um desempenho notável.


Desenvolver os colaboradores

Desenvolver os colaboradores é dar recursos para que melhorem as suas habilidades, descubram novas aptidões e corrijam as falhas, enquanto se mantêm engajados com o negócio e produtivos. Para isso, o profissional de gente e gestão pode usar vários recursos, como: adotar o feedback construtivo, dar apoio constante aos profissionais, estar disponível para perguntas ou treinamento adicional, gerenciar projetos desafiadores e incentivar os profissionais a fazerem cursos e oferecer oportunidades de aprendizagem por meio da empresa.


Compromisso com resultados

A acomodação deve passar longe de quem atua nessa área. O foco em resultados deve fazer parte da rotina para que as metas sejam concretizadas. Procurar a melhoria contínua é uma obrigação no cenário atual, porque é uma forma de compreender as mudanças no mercado de trabalho e inserir novas tecnologias para tornar a corporação mais eficiente.


Participação

Os responsáveis pelos resultados e sucesso de uma organização são as pessoas. Ao administrar corretamente o time interno, a gestão de pessoas é capaz de preparar colaboradores ativos e produtivos. Com a participação deles, é possível contar com esforços, dedicação e responsabilidade. Assim, as empresas devem oferecer em troca incentivos financeiros, aprimoramento na carreira, entre outros.

Bình luận

Không thể tải bình luận
Có vẻ như đã có sự cố kỹ thuật. Hãy thử kết nối lại hoặc làm mới trang.
WhatsApp.svg.webp
bottom of page