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As características de um profissional de gente e gestão


Gente e gestão é o setor responsável por todo Recursos Humanos de uma empresa. Sendo assim, gente e gestão cuida do capital humano em diversas frentes: recrutamento, admissão, avaliação de desempenho, departamento pessoal e engajamento. No texto de hoje, vamos falar sobre as principais características deste profissional. Fique com a gente.


Saber gerir o tempo

O dia a dia em uma organização tende a ser repleto de atividades para os colaboradores. Por essa razão, os profissionais desta área precisam saber gerenciar bem o tempo, utilizando-o com sabedoria para resolver todas as pendências necessárias.


Essa capacidade ajuda a lidar com situações inesperadas, além de evitar o estresse e maximizar a produtividade. A gestão de tempo está ligada intimamente à organização e, por isso, quando alinhadas, elas garantem o máximo aproveitamento do profissional.


Conhecimento técnico

Não basta mostrar boa vontade. É necessário ter informações sobre como gerenciar os processos da área, tais como recrutamento, avaliação de desempenho, programas voltados para a qualidade de vida dos colaboradores etc. Se não houver uma formação acadêmica sólida e a busca por conhecimento (leitura de livros e participação em eventos e capacitações), o profissional não atinge um desempenho notável.


Desenvolver os colaboradores

Desenvolver os colaboradores é dar recursos para que melhorem as suas habilidades, descubram novas aptidões e corrijam as falhas, enquanto se mantêm engajados com o negócio e produtivos. Para isso, o profissional de gente e gestão pode usar vários recursos, como: adotar o feedback construtivo, dar apoio constante aos profissionais, estar disponível para perguntas ou treinamento adicional, gerenciar projetos desafiadores e incentivar os profissionais a fazerem cursos e oferecer oportunidades de aprendizagem por meio da empresa.


Compromisso com resultados

A acomodação deve passar longe de quem atua nessa área. O foco em resultados deve fazer parte da rotina para que as metas sejam concretizadas. Procurar a melhoria contínua é uma obrigação no cenário atual, porque é uma forma de compreender as mudanças no mercado de trabalho e inserir novas tecnologias para tornar a corporação mais eficiente.


Participação

Os responsáveis pelos resultados e sucesso de uma organização são as pessoas. Ao administrar corretamente o time interno, a gestão de pessoas é capaz de preparar colaboradores ativos e produtivos. Com a participação deles, é possível contar com esforços, dedicação e responsabilidade. Assim, as empresas devem oferecer em troca incentivos financeiros, aprimoramento na carreira, entre outros.

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