top of page

Áreas promissoras para o profissional de contabilidade


Seguir uma carreira em contabilidade é uma jogada inteligente, considerando que as perspectivas de empregos em contabilidade estão florescendo. A demanda por profissionais de contabilidade é tão forte que muitos estudantes são recrutados por empresas de contabilidade e finanças antes mesmo de se formarem.


Os profissionais de contabilidade de hoje, têm carreiras que usam uma ampla variedade de habilidades aplicáveis a funções altamente especializadas.

Por isso, o que esperar de uma carreira contábil depende muito da sua personalidade, estilo de trabalho e prioridades de vida. Se você está considerando uma carreira na área é necessário conhecer os diferentes tipos de contabilidade que você pode seguir de acordo com o setor. Para te ajudar, listamos quais são as áreas mais promissoras:


Analista: O trabalho de um analista é avaliar a saúde financeira de uma empresa e ajudar a orientar as decisões de investimento. O cargo atrai aqueles que estão interessados em coleta de dados, modelagem financeira, manutenção de planilhas, desenvolvimento de teses de investimento, comunicação com investidores e administração e previsão.


Auditor: O papel de um auditor pode variar dependendo da empresa ou do tipo de auditor, se é interno, externo, governamental ou forense. As atividades podem incluir organizar e examinar as demonstrações financeiras, fazer recomendações de melhores práticas e garantir que os impostos sejam arquivados adequadamente e no prazo.


Consultor Financeiro: Os consultores ajudam indivíduos, empresas e entidades governamentais fornecendo planejamento e orientação financeira de curto e longo prazo, como também pode atuar como um profissional autônomo e gerir seu próprio negócio.


Perito Contábil: Esses profissionais geralmente trabalham em casos legais envolvendo fraudes, reivindicações e disputas. Eles reúnem a documentação disponível e contabilizam de forma precisa e abrangente todas as transações nas demonstrações financeiras.


Controller: Um controlador supervisiona um departamento de contabilidade de uma empresa e supervisiona estratégias financeiras de alto nível. As principais funções de um controlador são manter demonstrações financeiras, folha de pagamento, preparar orçamentos, contabilidade geral, conformidade fiscal e muito mais.


Independentemente da profissão específica, todos devem examinar e interpretar dados financeiros complexos e comunicar claramente suas descobertas aos clientes.


O primeiro passo para uma carreira de contabilidade próspera é escolher o programa de graduação em contabilidade certo. Pensando nisso, a Faculdade de Gestão e Inovação oferta um curso de graduação moderno que leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade. Clique e saiba: Graduação em Ciências Contábeis. Profa. Esp. Samira Fernandes Sousa Silva Leopardo

コメント


WhatsApp.svg.webp
bottom of page