Administração ou Gestão do Agronegócio: qual a melhor escolha?

Você decidiu que quer transformar a sua vida e a da sua família. Vislumbra seu futuro como um profissional requisitado e bem pago. Sonha com as conquistas dos próximos anos. Mas você também sabe que para chegar a esse patamar profissional é fundamental ter uma graduação no currículo.

Dentre suas pesquisas, administração e gestão do agronegócio pareceram interessantes, mas ainda paira uma dúvida na cabeça: qual a melhor escolha? No texto de hoje, vamos mostrar mais detalhes de cada uma destas profissões para você sair daqui cheio de certezas. Fique com a gente.

Para começar, vamos falar sobre o administrador. Ele tem uma visão geral de toda a empresa e consegue conectar os diversos setores para torná-la mais eficiente e produtiva. Além disso, atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas.

No mercado de trabalho, há opções de trabalho nos seguintes cargos: analista júnior, pleno, sênior e, depois, postos de supervisão e gestão, como gerência e direção. Caso tenha uma alma empreendedora, você deve considerar a opção de abrir sua própria empresa e usar todo o conhecimento que você adquiriu no curso de Administração.

Na FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, a graduação em Administração prepara os profissionais para gerenciar as novas organizações e gerar resultado em uma realidade extremamente competitiva. Durante o curso, há o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um, sempre unindo o conteúdo teórico com a prática. O curso tem duração de 4 anos.

Já o gestor do agronegócio está mais ligado à vida no campo. Muito além de conhecer técnicas de plantio, o negócio rural demanda uma boa gestão para usar, da melhor forma, recursos, equipamentos e pessoas. A gestão do agronegócio é responsável por dar uma visão estratégica dos negócios e propor decisões eficientes, de modo a melhorar o posicionamento da empresa no mercado.

Uma gestão assertiva do agronegócio proporciona mudanças consideráveis nos resultados das empresas, otimizando tempo e investimento e aumentando o lucro. A FGI também oferece a graduação em Gestão do Agronegócio, que capacita o aluno para atuar em todas as etapas do ciclo administrativo e decisório do segmento que mais cresce no Brasil. O programa é voltado para profissionais e futuros profissionais que tem como desafio transformar, gerar resultados em vendas e descobrir novas formas de empreendedorismo e liderança no agronegócio. O curso tem duração de 3 anos.

Agora que você já sabe mais sobre ambos os cursos, pode escolher aquele que mais se encaixa ao seu objetivo profissional. Os dois abordam o gerenciamento, mas de formas diferentes. Enquanto o curso de Administração é focado em empresas no geral, o de Gestão do Agronegócio dá ênfase nas empresas do meio rural.

Com todas as dúvidas sanadas, você, finalmente, pode dar o pontapé inicial na sua vida acadêmica. Caso queira um atendimento mais rápido, direto e personalizado, entre em contato agora com a nossa equipe pelo WhatsApp. Clique aqui.