top of page

Vale a pena investir no metaverso?


O metaverso pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social e utiliza as tecnologias de realidade virtual e aumentada para proporcionar a imersão do usuário.


Elas podem ser acessadas por meio de acessórios como óculos e manoplas, que são conectados a computadores ou smartphones. Empresas trabalham para fabricar óculos mais leves e acessíveis. Dentro deste cenário, vale a pena investir no metaverso para as empresas?


Ainda que os benefícios e oportunidades do metaverso em empresas ainda estejam longe de serem aplicados e vivenciados no nosso dia a dia, já se pode antever inúmeras situações emergentes desse universo virtual na vida cotidiana das pessoas.


O que se sabe é que, apesar das experiências incluídas nessa realidade alternativa não substituíram completamente as interações digitais atuais –que fazemos via aplicativos e sites, por exemplo–, no futuro, elas possivelmente substituirão muitas delas de formas ainda impensadas, provavelmente com novos tipos de interações e modelos de negócios.


A criação de ambientes de trabalho virtuais nos quais equipes inteiras podem fazer reuniões, treinamentos, desenvolver projetos e realizar onboarding de novos funcionários, como se todos estivessem juntos em uma mesma sala, de certa forma, já é realidade. Mas, dentro do contexto do metaverso, a prática vem sendo aprimorada para melhorar a experiência imersiva.


Neste uso, os funcionários utilizam um óculos especial e seriam transportados diretamente para uma sala de conferências, onde cada pessoa é representada por um avatar e pode interagir com as outras ou com computadores e projetores presentes no espaço –uma pesquisa já mostra que 44% dos funcionários topariam trabalhar através do modelo proporcionado pelo metaverso.


No ramo educacional, o metaverso já é realidade também. Com o crescimento desta nova tecnologia, vale a pena sim investir o quanto antes nela para se destacar dos concorrentes e entregar o melhor para o seu público-alvo. A FGI, sempre antenada às novidades do mercado, já está investindo no metaverso para entregar educação de qualidade e tecnológica aos seus alunos.


Mas como isso é possível? É bem simples, na verdade. As aulas online acontecem no metaverso, ou seja, o aluno acessa a plataforma através de um link e o professor pode projetar objetos 3D e apresentações para a classe. As aulas são no formato ao vivo e acontecem em 1 final de semana por mês, o que não compromete a sua rotina de trabalho.


O curso que vai contemplar aulas no metaverso é o Administração, que dura 4 anos, mas em breve a inovação vai adentrar outras áreas também. As vagas já estão abertas e novas turmas se iniciam ainda este ano. Para saber mais, basta clicar aqui.


댓글


WhatsApp.svg.webp
bottom of page