top of page

Quanto pode ganhar alguém especializado em Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio?

A contabilidade, segundo o Conselho Federal de Contabilidade, é uma ciência, responsável por estudar, interpretar e registrar os fenômenos que afetam o patrimônio de uma organização. Esses fenômenos são todas as movimentações relativas a dinheiro e bens dentro da empresa.


O controle desse patrimônio e dessas movimentações é importante para resguardar a saúde e o futuro do negócio. Com o avanço da tecnologia e a concorrência acirrada no setor de alimentos, surge a necessidade de uma contabilidade diferenciada para o agronegócio, capaz de desenvolver informações concretas, com as quais proprietários e administradores consigam discernir o verdadeiro desempenho de seu negócio.


A atualização dos mecanismos de gestão nas propriedades rurais é, hoje, uma necessidade fundamental para alavancar a produção, aumentar a produtividade e, consequentemente, alcançar os resultados esperados.


Os processos, quando feitos por profissionais qualificados e dedicados a essa área, podem contribuir para que as empresas rurais obtenham rendimentos adicionais, diluam custos, economizem insumos, aumentam os lucros, geram maior renda e mais empregos.


Sendo assim, a contabilidade do agronegócio controla toda a parte econômica e financeira das propriedades rurais, registrando compras, vendas, recebimentos e pagamentos. Com essas informações, são gerados demonstrativos e relatórios da situação atual da empresa.


Com a análise desses relatórios, é possível apontar o que há de errado com a saúde financeira da propriedade rural. A partir daí, é feito um planejamento da empresa para a implementação de mudanças, buscando maior eficiência e melhoria da situação econômica.


Mas quanto ganha alguém especializado em contabilidade, auditoria e perícia do agronegócio? De acordo com o Compre Rural, o salário pode variar de R$ 10 mil a R$ 18 mil para uma vaga onde o profissional apura, consolida e reporta as informações de contabilidade.


O MBA Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio é voltado para contadores, agrônomos e profissionais diretamente ligados ao segmento agro ou que tenham o desejo de se inserir no setor do agronegócio, ampliar seus conhecimentos e se tornar um especialista. O único pré-requisito para adentrar na especialização é ter graduação em áreas afins.


O curso dura apenas 1 ano e meio, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Se você quer se preparar para ser um profissional renomado em uma das áreas mais promissoras do país, acesse aqui e entre em contato com a gente!

WhatsApp.svg.webp
bottom of page