Qual faculdade fazer para se tornar um empresário?

Será que existe uma faculdade ideal para quem deseja se tornar um empresário? Essa é a pergunta de muitas pessoas que querem ser donas de seu próprio negócio. A resposta é que, ter uma faculdade de terá a base do que se precisa para ser um empreendedor. É fato que, nesta área de atuação, é necessário ter ações estratégicas e muito planejamento, mas nada disso será eficaz sem uma boa formação acadêmica.

Portanto, antes de colocar o seu dinheiro diretamente no seu negócio, é fundamental que você aprenda os conceitos e a teoria antes de aplicá-las no mercado. Isso vai fazer com que o aluno adquira conhecimento de mercado naquela área específica que deseja investir, construa um pensamento crítico e sistêmico e faça networking com os professores e colegas de sala. Quem sabe até saia um sócio do ambiente acadêmico.

Dentre os cursos mais sugeridos para que um estudante possa se tornar um empresário é o de Administração. Trata-se de um dos cursos que reúne a maior parte dos conteúdos relevantes para quem deseja impulsionar sua carreira de empresário, afinal de contas, aborda temas como economia, matemática financeira, recursos humanos, contabilidade, gerenciamento de projetos e marketing.

No entanto, outros cursos também podem dar uma luz para quem está perdido em como agir em um mercado específico, como o agropecuário, por exemplo. Gestão do agronegócio, ciências contábeis, gestão de segurança pública e gestão comercial são algumas graduações que também podem contribuir nesse processo de abrir a própria empresa.

Após a abertura do tão sonhado negócio, é preciso estar sempre em constante atualização, já que o mercado muda de forma muito rápida desde que a Internet se popularizou. Por isso, investir em pós-graduação é uma ótima opção. Na FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, tanto as graduações quanto os MBA’s preparam o aluno para uma vivência teórica e prática, dando uma visão de mercado mais completa ao aluno. Clique aqui e saiba mais.