top of page

Porque fazer um MBA Banking e Mercado de Capitais?

O Mercado de Capitais é uma divisão do sistema financeiro, responsável por fazer a intermediação entre aqueles que precisam captar recursos de longo prazo para a implantação de seus projetos, como a expansão de uma empresa, com os investidores, que dispõe desses recursos e desejam investi-los.


Mas atenção: não se trata de operações de crédito, na qual a parte tomadora dos recursos fica responsável pelo pagamento de uma dívida. No Mercado de Capitais, a relação existente entre as partes envolvidas é diferente.


Ela ocorre por meio da negociação de ativos ou de títulos de dívidas, conhecidas como debêntures. O Mercado de Capitais é o responsável por conferir liquidez aos títulos emitidos pelas empresas, possibilitando a negociação entre vendedores e compradores e, assim, permitindo assim a capitalização das instituições.


Dessa maneira, o Mercado de Capitais direciona os recursos financeiros de longo prazo disponíveis para os mais variados segmentos da atividade econômica. Entre eles, agronegócio, comércio, serviços e indústria.


O MBA nesta área foi criado para quem quer investir na área bancária e na assessoria de investimentos. É válido tanto para aqueles que desejam crescer, como para os que estão em transição de carreira. O pré-requisito é ter uma graduação.


No entanto, a proposta vai um pouco além, com o objetivo de proporcionar uma formação complementar consistente e abrangente dentro do mercado financeiro. Por isso, a pós inclui o conteúdo cobrado no exame de quatro certificações financeiras.


Além do certificado, você ainda tem toda a preparação necessária para o exame de quatro certificações financeiras, caso seja do seu interesse. São elas: Certificação Profissional Anbima – Série 10 (CPA-10) e Série 20 (CPA-20), Certificação de Especialistas em Investimentos Anbima (CEA) e Agente Autônomo de Investimentos (Ancord).


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Banking e Mercado de Capitais com o objetivo de especializar os alunos em gestão bancária e mercado de capitais. O curso tem duração de apenas 1 ano, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Se você quer se preparar para ser um profissional renomado em uma das áreas mais promissoras do país, acesse aqui e se inscreva!

Коментарі


WhatsApp.svg.webp
bottom of page