Você pode estar pensando que a ideia de phygital é futurística ou reservada para quem tem acesso à tecnologia exclusiva, mas não é bem assim. Se você olhar ao redor do mundo hoje, verá elementos phygitais em lugares cotidianos.
O phygital é a integração entre o mundo físico e o mundo digital. O objetivo é trazer as melhores partes da experiência física do cliente para o mundo digital e vice-versa. Promover uma boa experiência do cliente é importante em qualquer canal de venda, seja online ou offline, mas o phygital pode contribuir para essa percepção de forma mais intensa.
Phygital nos bancos é um modelo que combina todos os tipos de serviços bancários, de conveniência, serviços bancários móveis, serviços bancários pela Internet, serviços bancários de experiência, serviços bancários personalizados e assim por diante. Esse modelo tem o potencial de integrar confiança com experiências que acabaram se tornando um parâmetro importante para os clientes.
O cliente precisa ter suas necessidades atendidas em todos os canais e de forma integrada. Hoje, com todas as tecnologias disponíveis, não é mais aceitável, do ponto de vista do consumidor, ser obrigado a realizar uma tarefa em apenas um canal específico.
Uma pesquisa realizada pela Febraban, divulgou que 30% dos entrevistados ouvidos relataram que não visitavam uma agência bancária há mais de um ano. Outros 70% afirmaram que evitam ao máximo ir.
Portanto, para administrar um negócio bancário de sucesso e obter uma participação de mercado mais ampla, é importante que os bancos fiquem atentos ao modelo phygital. Trata-se de consolidar as experiências do banco convencional e do banco moderno para tornar a jornada do cliente perfeita e completa.
Se você é um profissional do setor bancário é necessário que esteja preparado para o futuro, visando contribuir nessa preparação, a Faculdade de Gestão e Inovação oferta o MBA Banking e Mercado de Capitais, a maior Especialização em gestão bancária e mercado de capitais. Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.
Σχόλια