top of page

Onde trabalhar com Gestão Comercial?

O objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores, tais como serviços, varejo e atacado. Envolve estudos de economia e finanças, tecnologias organizacionais, comércio e logística, ferramentas de informática, estratégias de marketing, relações interpessoais, relacionamento com o cliente, tributação, legislação e ética, entre outros.


O profissional de Gestão Comercial pode ser responsável pelo planejamento financeiro, econômico e tributário das organizações, cuidar da imagem da empresa no mercado, definir estratégias de venda de produtos e serviços, controlar o padrão de qualidade e informações gerenciais e comerciais, entre outras atividades.


Nas relações de consumo modernas, cada vez mais o consumidor busca por qualidade, informação e relacionamento com a empresa que deseja consumir. Para tanto, não é exagero afirmar que há espaço para o gestor comercial suprir a demanda desse tipo de conhecimento em todas as indústrias, empresas, lojas e organizações.


Todas as empresas precisam de gestão comercial para vender seus produtos e serviços. Por isso, a atuação é ampla e bastante diversificada, e pode ser considerada até uma vantagem competitiva para a empresa que possui um profissional qualificado nessa área.


O setor varejista é repleto de oportunidades para este profissional. Seja em grandes organizações, empresas de grande porte, ou em pequenos e médios negócios, o gestor comercial poderá ter uma ampla gama de opções para ingressar nesse meio.


Na área de tecnologia, o gestor comercial poderá necessitar de um conhecimento mais específico, como por exemplo, de softwares e serviços. Se você possui esse conhecimento e deseja se especializar em gestão comercial, pode ter a vantagem da curta duração dessa graduação.


Por falar em tecnologia, um dos meios que mais tem crescido no mercado é o de e-commerces. As lojas virtuais também necessitam de análise de mercado e gestão comercial. Além disso, elas têm uma logística diferenciada, por contarem com grandes estoques e enviarem suas mercadorias para todo o Brasil. A gestão de estoque também é uma atividade do escopo do gestor comercial.


Nas indústrias, esse profissional poderá também atuar de forma ampla, cuidando de processos de negociação, gerenciamento de custos e preços, contato com fornecedores, logísticas de entrega, gestão de estoque, entre muitas outras.


Cada setor irá explorar de forma diferente as habilidades diversas do profissional de gestão comercial. E dessa forma, esse profissional também terá cada habilidade ressaltada em setores específicos.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão Comercial, que prepara profissionais que buscam alavancar seus resultados comerciais, desenvolver liderança, gestão de equipes e aprender as mais modernas técnicas de marketing e vendas na era digital. O curso tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado. Clique aqui e saiba mais.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page