top of page
Foto do escritorLeyder Rodrigues Nunes

O comportamento do consumidor em relação ao Agro


Como em muitos outros setores, no agronegócio grandes mudanças estão ocorrendo e as mudanças no comportamento do consumidor também foram ainda mais intensificadas durante a pandemia de COVID-19. Do lado da procura, os consumidores estão mudando seus estilos de vida, hábitos alimentares e de compras, e cada vez mais exigem uma maior acomodação dessas necessidades.


A decisão de compra do consumidor é multifacetada e complexa, sendo influenciada não apenas pelas características do produto e do processo, mas também pelas atuais circunstâncias de tomada de decisão


Notavelmente, o comportamento dos consumidores vem sendo amplamente influenciado por fatores subjetivos, como por exemplo: identificação, confiança e transparência. E para acompanhar essas mudanças, as empresas devem aproveitar insights dos consumidores.


Dessa forma, as empresas do Agro precisam estar atentas aos fatores que afetam a intenção do consumidor, também precisam estar conectadas com o cliente e fazer dele o protagonista, pois quando os consumidores enxergam a marca como atrativa e confiável para o desejo deles, é mais provável que se envolvam.


Atualmente o Agro não deve se basear apenas na produção de produtos de alta qualidade, é necessário também incorporar marketing e ideias inovadoras.


Os profissionais Especialistas em Marketing no Agronegócio estão cada vez mais requisitados. O nosso MBA Marketing no agronegócio foi desenvolvido para dotar os alunos das principais competências para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais digital e competitivo.


Nosso MBA foi pensado especialmente nesse segmento que é o que mais cresce e gera oportunidades no Brasil, pois existe a necessidade de um departamento de marketing que atenda as demandas específicas do agro.


O módulo 07 do nosso MBA é focado no Comportamento do Consumidor, nesse módulo os alunos aprendem sobre as melhores técnicas para fidelização e gestão de carteira de clientes.


O nosso MBA tem duração de 1 ano e 2 meses, é dividido em 12 módulos, o seu formato é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana com aulas ao vivo. É uma excelente oportunidade para quem tem a agenda apertada durante a semana.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page