top of page

Moedas digitais: como escolher na hora de investir

As moedas digitais, também conhecidas como moedas virtuais ou criptomoedas, surgiram em 2009 e funcionam a partir de uma rede descentralizada, sistema ponto-a-ponto, do inglês peer to peer, onde possibilita transferências de uma pessoa para outra sem a intermediação de um banco.


Por isso, elas não se submetem à regulamentação de sistemas monetários nem à uma autoridade financeira, como o Banco Central do Brasil, o que implica em praticamente não haver burocracia na negociação.


Em relação à segurança, normalmente, as moedas digitais utilizam a criptografia e a tecnologia blockchain para garantir que as transações ocorram de maneira tranquila na internet. Mas como escolher na hora de investir? No texto de hoje, vamos falar mais sobre o assunto.


As principais moedas digitais são: Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, Ripple, Dogecoin, Tether, Cardano, Polkadot, Litecoin e Bitcoin Cash. Mas existem muitas outras que também fazem sucesso e dão o retorno esperado.


O primeiro passo para escolher a melhor delas para o seu objetivo é avaliar o projeto que existe por trás de cada moeda digital, ou seja, conhecer a fundo tudo o que a sustenta. Por isso, estude a história da criação do ativo, seus objetivos, as funcionalidades e até das empresas que estão por trás do desenvolvimento e da utilização desse recurso.


O segundo passo é identificar a reserva de valor, ou seja, preservar o seu poder de compra ao longo dos anos, graças a sua popularidade e seu uso constante no dia a dia. A terceira medida a ser tomada é conferir o fluxo e o volume de negociações. Opte por aquelas que carregam consigo todo o know-how e expertise de seus criadores, ou seja, são adquiridas e vendidas a todo instante.


O quarto passo é descobrir as melhores plataformas e exchanges digitais para que a relação de troca funcione da maneira que deve funcionar. Por fim, procure informações e aprenda sobre moedas digitais com pessoas que realmente sabem do que estão falando. Se possível, converse com especialistas. Isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page