top of page

Instagram: uma ferramenta rentável para o Agronegócio


Segundo o Mundo Marketing, hoje em dia o Instagram está no topo das marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros, segundo um estudo feito pela Partyou. Ela é a rede social preferida dos jovens brasileiros com idade entre 18 e 25 anos, a Geração Z, segundo pesquisa da HSR - Specialist Researchers, feita com mil pessoas das classes sociais A, B e C, que vivem nas principais capitais do país. O "Insta” aparece em 62% das citações.


Ganhar dinheiro no Instagram é possível com investimento de tempo e algumas estratégias de marketing digital. A rede social, que conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês, é muito utilizada por empresas que desejam se relacionar com seu público e adquirir novos clientes.


Segundo dados do Instagram Business, 60% das pessoas usam o app para encontrar novos produtos e 90% seguem ao menos uma marca. Além disso, o Instagram também se tornou uma fonte de renda para usuários que desejam divulgar empresas em seus perfis.


Com o sucesso dos influenciadores digitais, as marcas perceberam que pessoas comuns também podem anunciar seus produtos. A rede também pode ser monetizada por usuários que estão começando um negócio online ou pelas PMEs (pequenas e médias empresas).


Esse fenômeno também acontece no agronegócio, e torna o setor mais rentável, consequentemente. O influenciador digital do agronegócio tem habilidades comunicacionais e amplo entendimento do ecossistema do agronegócio. Com conteúdo diferenciado, o influenciador digital impacta cooperativas, produtores rurais, associações e empresas do agronegócio.


Além dos influenciadores, as empresas também se destacam na produção de conteúdo e geram valor agregado para a sua própria marca. Esse processo tende a fixar a empresa na cabeça do consumidor, que, posteriormente, pode se tornar um consumidor não só de conteúdo, mas nas prateleiras do mercado.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Marketing no Agronegócio que foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais digital e competitivo.


O curso dura apenas 1 ano e 2 meses, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Clique aqui e se inscreva.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page