top of page

As startups brasileiras cotadas para virar unicórnio


Em 2013, quando Aileen Lee, investidora de capital de risco, introduziu o termo startups unicórnio ao público, a partir do artigo Welcome To The Unicorn Club: Learning From Billion-Dollar Startups, apenas 39 empresas recebiam o título.


Hoje, 8 anos depois, o número que compõem o ranking se multiplicou em mais de seis vezes. No Brasil, apesar de empresas pontuais terem atingido esse patamar, para 2021 existem algumas expectativas que mais empresas entrem para essa lista. Vamos conhecer as principais delas no texto de hoje, tendo como referência a matéria da Gazeta do Povo:


Neon


A startup Neon, fundada em 2012, oferece contas e cartões de crédito sem tarifas, inclusive para negativados, o que alavanca vantagem sobre as outras empresas do mesmo setor. Durante a pandemia, ultrapassou o número de 10 milhões de clientes e recebeu, em setembro, um investimento histórico para fintechs brasileiras, no valor de US$ 300 milhões.


Buser


A startup fundada em 2017, em São Paulo, realiza viagens intermunicipais sob demanda. Através da tecnologia, o usuário pode economizar 60% do valor da passagem com fretamento colaborativo. A empresa está presente em 170 cidades brasileiras e já comercializou mais de 5 milhões de passagens.


Contabilizei


De Curitiba, a Contabilizei, fundada em 2013, recebeu um investimento do SoftBank que colocou a empresa como forte candidata a unicórnio neste ano. A empresa oferece gestão contábil digital a pequenos negócios com mensalidades que partem de R$ 89. A empresa já conta com 30 mil clientes.


Fazenda Futuro


Fundada em 2019, a Fazenda Futuro foi cotada como uma das próximas startups mais valiosas do país. A foodtech produz hambúrgueres e outros produtos sem ingredientes de origem animal. Liderado pelo BTG Pactual e Monashees, a Fazenda Futuro recebeu um investimento no valor de US$ 21,6 milhões em 2020.


Petlove


Fundada há 22 anos em São Paulo, o petshop virtual Petlove recebeu um aporte de R$ 250 milhões do Softbank em abril de 2020, que levou o faturamento da empresa para R$ 540 milhões em um ano. A empresa é o maior e-commerce de produtos para animais no Brasil, com 20 mil itens no portfólio.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page