top of page

Análise das Cadeias Agroindustriais Animais


A cadeia produtiva do agronegócio pode ser definida como todos os processos que ocorrem desde os insumos básicos até a transformação no produto final. Ou seja, envolve todas as etapas que o insumo sofre até se tornar um produto. Essas etapas, ou operações, são interligadas como uma corrente que tem uma finalidade comercial.


Com a globalização e o constante avanço da tecnologia, esse conceito está sempre evoluindo. Cada vez mais, as cadeias têm se transformado em uma grande rede de negócios e cooperações. O objetivo dessa rede é fazer com que os parceiros trabalhem em conjunto.


Desse modo é possível que as empresas do agronegócio se beneficiem da cadeia produtiva, usando insumos e serviços para fabricarem seus produtos. Com uma abordagem mais integrada é possível identificar as demandas e expectativas de determinado segmento. Além de verificar também as carências e fragilidades de outro.


A sucessão de operações é feita de forma organizada e integrada, onde cada etapa depende da anterior para que a cadeia de produção do agronegócio flua perfeitamente. É muito importante que essa ordem seja respeitada para que o consumidor final receba um produto de qualidade.


Qualquer erro mais grave em uma das etapas pode afetar profundamente todos os segmentos subsequentes. Basta que apenas um elemento da cadeia tenha problemas para as demais sofrer também, como um efeito dominó.


Por esse motivo, é essencial entender como a cadeia produtiva do agronegócio funciona. Assim, é possível visualizar a cadeia de forma integrada, percebendo a importância de cada segmento.


Além disso, também é preciso identificar possíveis debilidades de cada elo da cadeia como um todo. Outro ponto a ser observado são gargalos e elementos faltantes, garantindo melhorias contínuas.


Com o entendimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro é possível prever problemas que possam surgir, além de captar oportunidades de negócios e saber aproveitá-las.


O MBA Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio é voltado para contadores, agrônomos e profissionais diretamente ligados ao segmento agro ou que tenham o desejo de se inserir no setor do agronegócio, ampliar seus conhecimentos e se tornar um especialista. O único pré-requisito para adentrar na especialização é ter graduação em áreas afins.


O curso dura apenas 1 ano e meio, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Se você quer se preparar para ser um profissional renomado em uma das áreas mais promissoras do país, acesse aqui e entre em contato com a gente!


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page