top of page

Seguro Agrícola cresce, mas precisa de profissionais Especialistas



A crescente demanda por cultivos para consumo humano e animal, o aumento do uso de máquinas e tecnologias agrícolas modernas e a sempre presente ameaça de catástrofes naturais estão levando cada vez mais agricultores a buscar maneiras de gerenciar e transferir os riscos que enfrentam. E a gestão desses riscos pode assumir várias formas, incluindo seguros, produção e diversificação de marketing e estrutura de negócios.


O seguro agrícola pode manter suas colheitas seguras em caso de desastres naturais, ele é projetado para cobrirempresas e indivíduos que lidam com a produção agrícola, mas não se limita apenas à cobertura de colheitas e pecuária, também se aplica à aquicultura, silvicultura, animais de alto valor de mercado, cultivos em estufa, etc.


O mercado de seguros agrícolas está enfrentando uma demanda crescente, juntamente com pressões para se adaptar às mudanças na agricultura e se tornar mais eficiente na entrega de produtos.


Cada tipo de seguro tem várias opções a serem consideradas, as opções de cobertura e os custos podem variar consideravelmente de uma empresa para outra.


No Brasil, a adesão ao seguro agrícola deu um salto de 129% entre 2019 e 2021, chegando a 217,9 mil apólices. Mas à medida que a população mundial continua a crescer, é esperado novas culturas, tecnologias e oportunidades para a indústria agrícola atender à demanda.


Se você deseja se tornar um profissional especialista em seguros agrícolas, nosso objetivo é te ajudar a criar soluções inovadoras de seguro e resseguro para apoiá-los nesse processo e preencher essa demanda de mercado.


Para isso, a Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA em Direito do Agronegócio e Holding, que possui módulos especializados nessa área. O módulo 10, intitulado como Financiamento Rural e Seguro Agrícola visa te auxiliar a prever a legislação e a parte contratual para financiamento rural e seguros agrícolas. Se você deseja saber mais informações sobre nosso MBA, clique aqui.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page