top of page

Saiba tudo sobre o uso de Inteligência Artificial no agronegócio


A agricultura desempenha um papel crucial no setor econômico de cada país. A população em todo o mundo está aumentando dia a dia, assim como a demanda por alimentos. Os métodos tradicionais que são usados pelos agricultores já não são suficientes para atender a necessidade no estágio atual.

Assim, alguns novos métodos de automação são introduzidos para atender a esses requisitos e proporcionar grandes oportunidades de trabalho para muitas pessoas neste setor.


A Inteligência Artificial tornou-se uma das tecnologias mais importantes em vários setores. No agronegócio, ela desempenha um papel fundamental e está transformando a indústria agrícola.


A Forbes relata que os investimentos globais com agricultura “inteligente”, incluindo IA e aprendizado de máquina, devem triplicar para US$ 15,3 bilhões até 2025.


Inúmeras soluções aplicáveis na produção agrícola tornaram-se disponíveis graças a inovações e tecnologia. O papel da ciência de dados para a agricultura em ambientes de produção modernos já é evidente, especialmente para grandes corporações. As chaves para aplicações de IA na agricultura incluem: robôs e drones, computação em nuvem e sensores.


O agronegócio está recorrendo às tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar a produzir colheitas mais saudáveis, controlar pragas, monitorar o solo e as condições de cultivo, organizar dados para os agricultores, ajudar na carga de trabalho e melhorar uma ampla gama de tarefas relacionadas à agricultura em toda a cadeia de abastecimento de alimentos.


Além de fornecer informações precisas sobre produção, as novas tecnologias também permitem contabilizar perdas e até mesmo realizar o cálculo da volumetria de copa. É uma solução que não só facilita a vida do agricultor, mas também economiza tempo nas operações.


Mas não para por aí, embora nos últimos 10 anos o setor agrícola tenha avançado bastante, as empresas envolvidas na melhoria de produtos ou serviços baseados em aprendizado de máquina ou inteligência artificial, como dados de treinamento para agricultura, drones e fabricação de máquinas automatizadas, continuam trabalhando para fornecer ainda mais ferramentas para este setor.

Comentarios


WhatsApp.svg.webp
bottom of page