top of page

Quem pode se especializar em pecuária de corte?


Os profissionais da pecuária realizam atividades voltadas ao gado e outros animais. Em suma, são profissionais que atuam em um ramo de incrível importância, já que trabalham com a base da matéria-prima, como a carne, leite, couro, etc.


Logo, para entender o que faz o pecuarista, basta lembrar da criação de animais para as mais variadas finalidades, principalmente produção de carne e leite. Ao entender o que é pecuarista, entende-se que a profissão oferece uma grande gama de opções de fonte de renda e especialização.


Independente de ser um pecuarista experiente ou jovem, a profissão sempre se manteve ativa de que não há indícios de reduzir a necessidade desse serviço no mercado atual. Para se tornar um ótimo pecuarista, é preciso saber como ganhar dinheiro, auxiliar a manter a economia e garantir lucratividade. O que faz um pecuarista se tornar um ótimo profissional é sempre o estudo contínuo.

Como a economia não é constante, é indispensável que o pecuarista estude constantemente o mercado e jamais deixe de procurar por novas e diferentes especializações. Afinal, mesmo quando formado e pronto para atuar dentro do agronegócio, sempre há oportunidades para agregar maior conhecimento.


Além disso, é preciso estar sempre atento na questão da saúde dos animais. O motivo é que os animais são a principal fonte de renda e matéria-prima do pecuarista. Por conta disso, qualquer problema que ocorra com eles, refletirá diretamente na produtividade e qualidade do trabalho.


É muito importante que o pecuarista tenha atitude e controle sobre seu negócio. Afinal, somente é possível ser um bom profissional e garantir lucros satisfatórios, a partir do momento em que se conhece o nível produtivo, preços, demandas e demais características que todo pecuarista precisa e deve saber.


Ademais, o pecuarista precisa escolher uma área que realmente tenha paixão por trabalhar. Para obter lucros satisfatórios e auxiliar na economia do país, é preciso ter grande conhecimento e gosto por aquilo que se escolheu trabalhar. Por conta disso, o mais indicado é sempre optar por aquilo que se gosta, seja em relação à produção de leite, carne, lã, etc.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte com o objetivo de formar líderes da pecuária de corte no Brasil, aumentando a produção e a lucratividade nas fazendas. Com aulas teóricas e práticas, o aluno consegue expandir seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia, melhorando a atuação no mercado.


O curso é concluído em apenas 1 ano e 4 meses, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Ficou interessado(a)? Clique aqui e se inscreva.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page