top of page

Qual o tamanho ideal para o cocho de Gado de Corte

Foto: Reprodução

A pecuária de corte é um setor de grande importância para a economia brasileira, e é essencial que os criadores adotem práticas que visem o bem-estar e a saúde dos animais, além de maximizar a eficiência da produção. Uma dessas práticas é o dimensionamento correto do cocho, que é o local onde os animais são alimentados.

O tamanho ideal do cocho varia de acordo com o tipo de suplementação e a quantidade de animais que será suplementada. Em geral, é importante que haja espaço suficiente para que os animais possam se alimentar confortavelmente, evitando aglomerações que possam gerar brigas e outros comportamentos de dominância negativos.


Para o sal mineral, por exemplo, recomenda-se um espaço de 5 cm por animal, enquanto para o proteinado de baixo consumo, o espaço ideal é de 15 cm por animal. Já para o protéico energético, o espaço necessário aumenta para 25 cm por animal. Para a ração de semiconfinamento, é recomendado um espaço de 30 a 40 cm por animal, e o mesmo vale para o confinamento.


Além do tamanho do cocho, é importante que o alimento seja de qualidade e esteja sempre limpo e bem conservado. A água também deve estar sempre disponível em quantidade e qualidade adequadas, pois é essencial para a saúde e bem-estar dos animais.


Para os profissionais da área de pecuária de corte que desejam aprimorar seus conhecimentos e aperfeiçoar suas técnicas de gestão, nosso MBA em Gestão Estratégica da Pecuária de Corte pode ser uma excelente opção. O curso oferece uma formação completa e atualizada, com disciplinas que abrangem desde a produção e manejo dos animais até a gestão financeira e estratégica do negócio.


Com esse curso, os profissionais poderão adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para aprimorar a produtividade, aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso de seus empreendimentos na pecuária de corte. Não perca a oportunidade de se destacar nesse mercado competitivo e promissor. Clique aqui e saiba mais.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page