top of page

Profissões do mercado financeiro


O mercado financeiro está se tornando cada vez mais atrativo, levando em consideração que os brasileiros estão migrando em maior quantidade para esse meio. Com essa crescente, a necessidade de profissionais especializados tende a crescer, gerando oportunidades para quem deseja trabalhar no ramo. No texto de hoje, vamos falar sobre as profissões do mercado financeiro, fique com a gente!

Agentes Autônomos de Investimento

Esses profissionais ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas na hora de investir dinheiro e explicam aos clientes o funcionamento de aplicações financeiras. Eles conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes que querem investir e vêm se tornando figura fundamental no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

Trader

O trader é um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado. Basicamente, ele busca ganhos financeiros realizando a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa. Essa profissão requer experiência e bastante controle emocional devido aos riscos de perda serem maiores.

Analista de Investimento

O analista é o profissional que fornece suporte ao investidor. Auxilia na tomada de decisão e depois sugere mudanças de rota, de papel e produtos, quando julgar necessário. A partir da análise das condições da economia, do horizonte para o setor e dos números divulgados nos balanços das empresas, os analistas fazem projeções do preço-justo de um papel e, comparando-o com a cotação atual, produzem recomendações de compra, venda ou manutenção.

Private Banking

O Private Banking gerencia uma carteira de clientes investidores de alta renda. Auxilia esses clientes investidores na escolha dos melhores investimentos do mercado. Precisa ter um conhecimento profundo dos produtos do mercado financeiro. Além de conhecer bem o perfil dos seus clientes, se é mais conservador ou arriscado, por exemplo.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page