top of page

Porque se especializar na área do agronegócio?


Foto: Getty Imagens

Os cursos na área de Agronegócio são uma formação multidisciplinar que une conhecimentos de agronomia, economia, administração e outras áreas relacionadas ao setor agrícola e pecuário. Ele tem como objetivo preparar profissionais para gerenciar e administrar empresas de produção agrícola e pecuária, além de lidar com questões relacionadas ao mercado, ao meio ambiente e à gestão de recursos naturais.


Durante o curso, os alunos aprendem sobre as principais atividades do agronegócio, incluindo a produção agrícola, a pecuária, a agroindústria e o comércio de produtos agrícolas. Eles também estudam questões relacionadas à gestão de recursos naturais, administração financeira e orçamentária, comercialização de produtos agrícolas e marketing, gestão de mão de obra e negociação com fornecedores e clientes.


A carreira em Agronegócio oferece muitas oportunidades em diferentes setores, incluindo empresas de produção agrícola e pecuária, agroindústrias, empresas de comercialização de produtos agrícolas, organizações governamentais, entidades de pesquisa e desenvolvimento e muitos outros.


Os profissionais formados nesta área podem desempenhar funções de gerenciamento, administração, consultoria, pesquisa e análise de mercado.

Fazer um MBA na área do agronegócio é uma escolha estratégica para profissionais que buscam desenvolvimento e crescimento na carreira. Além disso, oferece a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, habilidades, redes de contato, acompanhar as tendências e inovações no mercado e se destacar no mercado de trabalho.


Se você quer se especializar no agronegócio, a FGI possui diversas pós graduações e MBA na área. Nossas pós graduações foram desenvolvidas para dotar nossos alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais competitivo. Clique aqui e saiba mais sobre nossos cursos.

Commentaires


WhatsApp.svg.webp
bottom of page