top of page

Pecuaristas que se destacaram em 2022 são premiados


No último doze de dezembro aconteceu em São Paulo a Nelore Fest, premiação promovida pela ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil), entidade que representa a maior raça bovina criada no país. Na premiação em questão, foram entregues prêmios a fazendas e criadores de gados do país e contou também com homenagens, como Liderança Feminina no Agronegócio, Liderança de Destaque e Amigo do Nelore.

Em premiações, podemos destacar o Circuito Nelore Carcaça de Qualidade 2022, onde o ganhador foi Agropecuária Itaquerê do Araguaia, com o melhor lote de machos. Já a Colpar Participações, ficou com o primeiro lugar na categoria Animais Castrados. No ranking das exposições agropecuárias, o premiado da noite foi Udelson Nunes Franco como melhor criador e expositor de nelore mocho, que são animais desprovidos de chifes. Já os ganhadores do ranking do Nelore com Chifres foram Ricardo e Bruno Vicintin, da Rima Agropecuária.

O circuito e as exposições servem para mapear as pecuárias de todo Brasil, expondo suas qualidades em diferentes regiões.

Durante o evento, o pecuarista capixaba Nabih Amin El Aouar concedeu uma entrevista a Forbes, onde foi questionado a respeito do processo de seleção de pecuaristas ao prêmio, confira:

Forbes: Como um pecuarista pode participar?

El Aouar: Segue o mesmo critério do circuito nacional. Os pecuaristas inscrevem os lotes dos animais, que são avaliados antes e depois do abate por técnicos da ACNB. Mas, no caso, os animais são inscritos na associação de seus países de origem. Mas, nessa parceria, esses criadores vieram ao Brasil receber os prêmios.

Acontece um intercâmbio de informações que ajuda a todos os criados, porque um quer saber o que o outro faz para entregar o melhor animal. E para um pecuarista participar do circuito ele nem precisa ser um associado da ACNB ou de qualquer outra entidade, porque a ideia é ir em busca de quem está produzindo com excelência, antes de qualquer condição.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page