top of page
Foto do escritorLeyder Rodrigues Nunes

Onde investir no mercado internacional?


Nos últimos anos, temos observado um movimento estrutural de queda de juros no Brasil. Em especial, neste ano, os juros atingiram mínimas históricas. Juros em patamares tão baixos têm pressionado os investidores a procurarem exposição a diferentes ativos, geralmente com maior risco, para buscarem retornos mais atrativos e, potencialmente, mais próximos às suas rentabilidades históricas.

Sendo assim, mais alternativas foram exploradas e neste novo contexto, o mercado internacional despontou entre os investidores como estratégia a curto e longo prazo. Mas onde investir? No texto de hoje, vamos dar a resposta para essa pergunta. Continue com a gente!

Facebook, Google, Amazon e Apple

O ramo de tecnologia pode sofrer um aumento da volatilidade em suas ações. Empresas como Facebook, Google, Amazon e Apple podem ser uma ótima oportunidade para quem busca ganhos no curto prazo. O setor ainda tem potencial de alta bastante interessante em um horizonte de médio e longo prazo, o que pode interessar aqueles investidores mais conservadores.

Coca-Cola

As vendas do refresco caíram drasticamente por conta do distanciamento social provocado pela pandemia, já que boa parte de seu consumo ocorre fora dos lares. No entanto, com a volta da normalidade após a vacinação, a alta da empresa é quase que certa. Esse movimento pode ser muito interessante para quem possui dinheiro guardado e não sabe onde investir.

Conclusão

Mesmo com a alta expressiva das bolsas americanas nos últimos meses impulsionada pelas “big techs”, os EUA ainda despontam como um dos melhores mercados para se estar, já que o país ostenta a maior capacidade de manter um programa de estímulo monetário agressivo sem gerar pressão inflacionária de curto prazo.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page