top of page

O que você precisa saber antes de contratar um Seguro Agrícola


O seguro agrícola é um tipo de serviço que oferece ao produtor rural proteção contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos e adversidades que afetam as lavouras. Eles são fornecidos por segurados ou através dos programas do Governo Federal. O objetivo é resguardar o produtor de qualquer tipo de prejuízo que possa ocorrer nas suas lavouras.


As culturas que recebem cobertura e o seu tipo variam conforme cada seguradora. No entanto, grande parte visa proteger a propriedade rural dos prejuízos que possam ser causados através de fatores climáticos adversos e que comprometem a produtividade como um todo.


Os seguros agrícolas se subdividem em modalidades, variando as suas coberturas. Hoje, as seguradoras oferecem seguro para grãos, seguro para hortas, seguro para pomares, seguro para máquinas agrícolas, entre outros. É importante lembrar que algumas seguradoras não oferecem cobertura para perdas em áreas irrigadas.


O seguro agrícola traz inúmeras vantagens e benefícios ao Produtor Rural que a contrata. Além de trazer segurança a lavoura do plantio até a colheita, o seguro agrícola evita que o produtor tenha prejuízos exorbitantes caso ocorra algum evento adverso que prejudique a lavoura. Algumas instituições financeiras têm a vantagem de inspeção sem custo para o agricultor.


Outra vantagem do seguro agrícola é que a contratação pode ser feita por pessoa física ou jurídica possibilitando flexibilidade na escolha das coberturas que irão compor o seguro e atendimento especializado, rápido e seguro.


O que você precisa saber antes de contratar um Seguro Agrícola é um dos temas que serão abordados nos painéis do Congresso C2Agro. A palestra será ministrada por algumas personalidades de renome: Alline Garcia, Presidente da Comissão Especial de Direito Securitário da OAB-GO; Raphael Venâncio, Presidente da Comissão de Direito do Agronegócio – OAB -GO; e Leandro Amaral, Sócio Fundador do Escritório Amaral e Melo Advogados.


É válido lembrar que o evento é beneficente, ou seja, 100% dos lucros adquiridos no congresso serão destinados à doação para famílias carentes na cidade de Jataí-GO. A Faculdade de Gestão e Inovação - FGI promove o Congresso Centro-Oeste do Agronegócio (C2AGRO) no dia 15 de outubro de 2022 no Sindicato Rural de Jataí.


Para se inscrever, o participante deve adquirir o ingresso no valor de R$79,90 e entregar 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Estudantes da instituição, advogados, filiados à ACIJ e membros de entidades parceiras possuem desconto no valor do ingresso. Para mais informações, acesse aqui.



Comentarios


WhatsApp.svg.webp
bottom of page