top of page

O que falta para você ter sucesso nos investimentos?


Você tem se arriscado nos investimentos nos últimos meses? Tem visto bastante vídeo aula sobre o assunto? Conversa com os amigos sobre? Faz todo o processo, mas não vê seus resultados tão satisfatórios quanto o de outras pessoas? Calma! Isso é normal. No texto de hoje, vamos mostrar o que falta para que você tenha sucesso nos investimentos. Fique com a gente!

Alcance o seu sucesso nos investimentos

Continue estudando

O mercado é muito dinâmico e isso exige que você se atualize o tempo todo para que consiga aproveitar aquelas oportunidades grandiosas que aparecem vez ou outra. Não é necessário se formar em economia, mas se dedicar para conhecer todas as possibilidades que o mercado oferece.


Um ponto que você pode aprofundar seus conhecimentos é o de gráficos da Bolsa de Valores. Entender como eles funcionam é fundamental para saber quando comprar e quando vender ações, por exemplo.

Siga um plano

Seguir um plano é uma atitude fundamental para que você otimize seu tempo a favor das suas finanças. Em vez de ter dor de cabeça com os possíveis prejuízos de investir sem estratégia, você vai ter mais tempo para curtir com a família e os amigos sem esquentar a cabeça com suas aplicações.


Trace-no em um pedaço de papel e vá aplicando conforme for completando cada tópico. É claro que, às vezes, algumas coisas podem sair do controle, mas 90% do tempo, você pode usar boas estratégias do seu planejamento a seu favor.

Desenvolva a inteligência emocional

A Bolsa de Valores é muito volátil e, em um mesmo dia, você pode ficar no lucro ou no prejuízo com as ações que adquiriu. Essa volatilidade deixa muitas pessoas ansiosas e com medo de perder dinheiro, o que as leva a tomar decisões com base nas emoções. Se comportar assim é a base para o fracasso.


Por isso, desenvolva sua inteligência emocional para não cair na armadilha das suas emoções. O mercado, nada mais é, do que um lugar para estrategistas, que analisam muito antes de agir e tem controle sobre o emocional.

Aprenda com os seus erros

É bem possível que você erre algumas vezes em relação aos seus investimentos. O mais importante é aprender com os erros para não cometê-los novamente. Acredite, esse aprendizado será muito valioso para seus próximos passos.


Não adianta agir de forma pretensiosa achando que é à prova de erros. Todo mundo erra. Até mesmo Warren Buffett, investidor bem famoso mundo afora, já admitiu que deu alguns escorregões durante sua trajetória.




WhatsApp.svg.webp
bottom of page