top of page

NeuroMarketing aplicado no agro

Neuromarketing é o estudo que abriga dois campos: neurologia e marketing. Através dos estudos feitos, essa ciência busca compreender os estímulos físicos e acima de tudo, os psicológicos, identificando áreas do cérebro suscetíveis à estímulos.


O estudo mostra o comportamento humano em ações de compra, aceitação e processamento de informação. Com a junção entre os estudos científicos e as técnicas de marketing é possível mensurar e analisar resultados e percepções através de testes e observações feitas pelos estudiosos da área.


O neuromarketing está ganhando cada vez mais espaço nas grandes empresas e corporações e tem mostrado sua eficácia em diversas áreas, proporcionando descobertas incríveis sobre a mente do consumidor e aumentando vendas.


De forma geral o neuromarketing busca os mesmos resultados do marketing tradicional, aumentar vendas e melhorar estratégias, mas de forma muito mais eficaz e com ênfase no comportamento psicológico humano. O estudo se baseia no entendimento de desejos, reações, impulsos e motivações para alcançar o propósito máximo: vender mais.


Em diversos segmentos, o uso do marketing já é uma realidade consolidada. No caso do agronegócio, as vantagens proporcionadas têm sido mais exploradas por grandes empresas. No entanto, as estratégias de marketing apresentam benefícios sólidos, independentemente do tamanho da companhia.


Algumas vantagens possíveis de serem alcançadas com a adoção do marketing no agronegócio são: interação com o público-alvo, melhor relacionamento com o cliente, aumento das vendas e posicionamento de marca.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece o MBA Marketing no Agronegócio que foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais digital e competitivo.


O curso dura apenas 1 ano e 2 meses, é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana no formato ao vivo, uma oportunidade perfeita para quem não tem tempo durante os outros dias. Clique aqui e se inscreva.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page