top of page

Holding em meio ao Agronegócio.


Holding de caráter familiar ou agropecuário é um investimento importante para o futuro dos negócios e das famílias.

Criar uma empresa conhecida como holding de caráter familiar ou agropecuário é a forma mais segura e prática de administrar o patrimônio familiar. Esse planejamento serve para suprir as necessidades dos todos os membros da família, mesmo aqueles que saem da operação.


O holding em meio ao agronegócio pode ser definido como um instrumento em que o patrimônio da atividade é concentrado em uma pessoa jurídica, que terá como sócios as pessoas de determinado núcleo familiar e a partir desse ponto são feitas as providências necessárias para que os bens cheguem aos herdeiros de forma mais econômica possível.


Este é um processo juridicamente legal e comumente usados por grupos empresariais e famílias que pretendem organizar e otimizar seus negócios.

O custo de não ter um planejamento é um processo que pode ser evitado com as medidas adequadas. O nosso MBA Holding e Sucessão no Agronegócio prepara profissionais para esse mercado abordando os principais conceitos, dilemas, teorias e fatores de sucesso nos âmbitos jurídico, estratégico, organizacional e humano.

Nesse contexto, o módulo 12 apresenta quais são as mudanças necessárias na cultura da empresa, ou da família, para implantação de uma holding. Também aborda como estruturar o planejamento da transição e sucessão de líderes minimizando os conflitos e possíveis perdas patrimoniais.


Nosso MBA tem duração de apenas 1 ano e 4 meses, com formato 100% digital e encontros que acontecem mensalmente aos finais de semana com aulas ao vivo. E um dos diferenciais deste curso é a contextualização na prática do dia a dia, colocando cases que trazem a vivência e a experiência para a sala de aula.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page