top of page

Gestão de Pessoas: Homem, Cultura e Sociedade


O desenvolvimento intelectual do ser humano são os costumes e valores de uma sociedade. Conceito filosófico de cultura significa que o homem não apenas sente, faz e age com relação à cultura, mas também pensa e reflete sobre o sentido de tudo no mundo.


Existe uma relação entre homem, cultura e sociedade. Portanto, não existe homem sem cultura e cultura sem homem. Quer dizer, o homem pratica a cultura diariamente e ao longo do tempo. E a própria cultura reproduz o homem (sujeito) virtuoso através do processo de socialização e educação.


Dentro desses pilares, existe a gestão de pessoas, que é a capacidade de trabalhar bem com o outro. Um professor, por exemplo, precisa ter boa oratória para conseguir extrair o máximo do potencial de seus alunos. O mesmo vale para o técnico de uma modalidade do esporte com atuação coletiva.


Ele deve mostrar a importância de cada um para o sucesso do time. Se um membro da equipe não der o seu máximo, pode colocar o resultado de todos a perder. Ou seja, é preciso habilidade e comprometimento para garantir que esse gerenciamento funcione e que as boas relações não se percam no meio do caminho. Isso serve para os exemplos do dia a dia, mas também para as empresas.


Neste contexto de mudanças, a FGI se posiciona no mercado como a instituição que acompanha as transformações e as leva para a vida de seus alunos, entregando vantagem competitiva e um futuro promissor para os estudantes.


Sendo assim, os profissionais que têm como desafio gerir e desenvolver equipes e pessoas, além de descobrir novas formas de inovação nas organizações, podem se atualizar no MBA Gente e Gestão. Para saber mais, clique aqui. Profa. Ma. ARQUIDANIA LASARA FRANCO MACIEL


コメント


WhatsApp.svg.webp
bottom of page