top of page

Em que consiste a pecuária de corte?

Foto: Reprodução

A pecuária de corte é a atividade agropecuária que consiste na criação e comercialização de animais destinados ao abate e à produção de carne. É uma das atividades mais antigas e importantes para a economia de muitos países, incluindo o Brasil.


Os animais mais comuns na pecuária de corte são bois, novilhos, vacas e touros. Eles são criados em fazendas especializadas, onde são alimentados com uma dieta adequada e submetidos aos cuidados necessários para garantir sua saúde e bem-estar. O objetivo final é obter animais de boa qualidade para o abate e produção de carne de qualidade.

A pecuária de corte tem algumas particularidades que a diferenciam de outras atividades agropecuárias. Em primeiro lugar, é necessário ter conhecimento sobre nutrição animal, para garantir que os animais tenham uma dieta adequada para o seu desenvolvimento.

Além disso, é importante conhecer as normas e regulamentos sanitários, para garantir que a carne produzida seja segura para o consumo humano.


O Brasil é um dos grandes produtores e exportadores de carne bovina do mundo, com mais de 200 milhões de cabeças e um valor gerado superior a R$ 300 bilhões de reais, a pecuária brasileira se consolida como uma das mais importantes do mundo.


No entanto, para manter esse posto de destaque e ampliar ainda mais sua participação no mercado internacional, é necessário que o Brasil invista em diversos aspectos. Isso inclui o incremento de tecnologias e a mudança de visão do negócio, para torná-lo ainda mais competitivo e eficiente.


Se você deseja descobrir novas formas de inovar na agropecuária, o MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte da FGI é a opção certa para você. Nossos módulos desenvolvem nos alunos as competências essenciais para entender a complexidade do mercado, favorecendo a tomada de decisão, o aumento da produção e lucratividade. Clique aqui e saiba mais sobre o MBA.

Bình luận


WhatsApp.svg.webp
bottom of page