top of page

Desafios para Implementação de Holding no Agronegócio


O número de propriedades rurais que fecham por causa da saída dos seus fundadores reduziria drasticamente se houvesse a implementação da sucessão familiar através da holding rural. Isso porque quando se fala em sucessão familiar, a maioria dos herdeiros não estão aptos a assumir os negócios da família.


E essa forma de organização patrimonial ajudaria na manutenção do negócio rural após a saída dos fundadores. A criação do planejamento da organização sucessória da sua lavoura faz com que as atividades da sua empresa continuem em operação.


Essa organização financeira no campo é auxiliada pela constituição de uma holding rural que possui como foco a concentração de todo o patrimônio financeiro e de toda gestão da atividade rural em uma pessoa jurídica.


Segundo a Vallim Advogados, a holding rural é o processo de transferência de titularidade das fazendas de uma família com o intuito de criar um mecanismo para a proteção patrimonial.


Ainda segundo a Vallim Advogados, a constituição de uma holding rural ajuda na criação de uma blindagem patrimonial e não permite que o seu patrimônio pessoal seja afetado caso tenha algum problema externo.


A holding rural também é muito usada para que você esteja com todas as suas obrigações tributárias em dia e assim evite evasões fiscais de sua propriedade. A holding é um processo que traz inúmeros pontos positivos para quem decide fazer a sua blindagem patrimonial.


Os desafios para a implementação de Holding no Agronegócio é um dos temas que serão abordados nos painéis do Congresso C2Agro. A palestra será ministrada por Juliano Santana, conselheiro da OAB e Especialista em Contratos e Sucessão no Agronegócio.


É válido lembrar que o evento é beneficente, ou seja, 100% dos lucros adquiridos no congresso serão destinados à doação para famílias carentes na cidade de Jataí-GO. A Faculdade de Gestão e Inovação - FGI promove o Congresso Centro-Oeste do Agronegócio (C2AGRO) no dia 15 de outubro de 2022 no Sindicato Rural de Jataí.


Para se inscrever, o participante deve adquirir o ingresso no valor de R$79,90 e entregar 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Estudantes da instituição, advogados, filiados à ACIJ e membros de entidades parceiras possuem desconto no valor do ingresso. Para mais informações, acesse aqui.


Kommentare


WhatsApp.svg.webp
bottom of page