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Conversational Marketing uma das maiores tendências do Marketing 2023


Foto: Reprodução

Você já ouviu falar do Marketing Conversacional? Com certeza já. Em tempos de eras digitais, é cada vez mais comum vermos a tecnologia trazendo novos benefícios para o nosso dia a dia, e com o marketing não seria diferente.


Se você, ao falar com alguma empresa ou marca, percebeu que seu atendimento estava em formato de chat, então você teve contato com o Marketing Conversacional. O uso de chatbots tornou-se cada vez mais comum dentro das empresas, de diferentes tipos e tamanhos, visto que hoje há no mercado uma necessidade de otimizar o tempo, mas também priorizar as relações humanas em seu processo.


Em outras palavras, essa estratégia usa conversas automatizadas em tempo real para conduzir os clientes através da jornada de compra. Nela, não há espera por parte do cliente, visto que as respostas são programadas para fazer o atendimento em qualquer momento e sem a necessidade de um atendente humano.


Ao utilizar o chatbot, que traduzido para o português fica “robôs de conversa”, a empresa ganha escalabilidade no seu dia a dia, ganhando tempo e tendo mais liberdade para focar em outras atividades.

Veja alguns benefícios de utilizar o Marketing Conversacional em sua empresa:


- Criar fluxos de resposta para qualificar o lead e encaminhá-lo para a venda final.

- Enviar links de agendamento, NPS ou inscrição para eventos.

- Enviar mensagens prontas e personalizadas com informações do contato em conversa.


Essa estratégia otimiza o seu tempo de resposta, economiza os seus recursos e te auxilia em tarefas em escala. O benefício disso tudo é bastante claro: ela aumenta o desempenho das suas equipes de Marketing, Vendas e atendimento.

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