O termo KPI, ou indicador de desempenho, se refere a uma métrica específica usada como linha de base para medir um resultado. Os indicadores podem estar relacionados a um contexto digital ou não digital e, resumidamente, são números que referenciam qualquer área de negócios, incluindo estruturas financeiras, produtividade ou comportamento do consumidor.
Antes de qualquer coisa, você precisará estabelecer qual área do seu negócio ou meta precisa priorizar, para escolher os indicadores que serão mais eficazes ao informar se sua estratégia está seguindo o caminho certo. No texto de hoje, vamos apresentar os principais indicadores de marketing digital.
CPL
É a sigla para Custo por Lead é o indicador que mostra qual o valor pago por campanhas por cada lead adquirido.
CPC
O Custo por Clique mostra qual o valor que você paga por cada anúncio que você realiza um clique.
CPM
O CPM, ou Custo por Mil impressões, mostra quanto você paga por cada vez que o anúncio completar mil impressões.
CPA
O famoso Custo por Aquisição é um dos mais importantes indicadores de marketing digital e de qualquer estratégia de vendas utilizada pelas empresas. Esse indicador mostra quanto custa para a empresa a aquisição de cada cliente.
Por exemplo: se você investiu R$1.000,00 em anúncios no Google, e esses anúncios geraram apenas uma venda de um produto de R$ 100,00, significa que o seu CPA está altíssimo, e a empresa está perdendo dinheiro.
Impressões
É o número de vezes que um anúncio específico foi impresso na tela, diferente de visualização ou leitura.
Fontes por tráfego
Mostra o ponto de origem do usuário até o seu site, e geralmente, as plataformas de analytics oferecem essa função.
Taxa de rejeição
Aponta a quantidade de pessoas que iniciaram uma sessão no seu site, mas saíram sem fazer nenhuma interação.
Taxa de conversão
É um indicador usado para avaliar a eficiência na venda ou captação de leads. Considerado um excelente método para identificar estratégias eficazes, também é usado para comparar diferentes meios de performance e táticas diferentes.
Leads
Um lead é um potencial cliente da sua empresa, aquela pessoa que se encaixa no perfil do seu cliente ideal e que tem grandes chances de se tornar um cliente real. Mensurar a quantidade de leads que uma estratégia de marketing está gerando para o seu negócio é fundamental para saber se a estratégia está funcionando ou não.
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