top of page

Áreas do Direito: Conheça melhor a atuação do direito ambiental



O direito ambiental é um setor jurídico em crescimento que envolve a regulamentação de recursos naturais, políticas ambientais e iniciativas de mudança climática.


Os advogados ambientais trabalham em vários setores, desempenhando funções em agências governamentais, organizações sem fins lucrativos, escritórios de advocacia ou como consultores jurídicos internos em corporações.


Eles se concentram em direitos e leis ambientais e podem trabalhar em projetos relacionados a energia renovável, sustentabilidade e mudança climática.

Atualmente as principais áreas de atuação para os advogados da área ambiental são:

Consultoria: O profissional pode oferecer consultorias para as empresas ou instituições. Neste trabalho, ele ajuda esses grupos a estarem dentro das normas legais sobre o ambiente. Assim, podem agir de modo a prevenir e evitar danos.

Litígios ambientais: Quem atua nesse quesito trabalha com questões de tribunal. Ou seja, quando alguma questão é levada para a justiça resolver. Um exemplo são os desastres ambientais.


Certificação ambiental: Implementar, identificar, monitorar e atualizar as questões legais das empresas. Por meio da certificação dos ambientes e com uma equipe.

Atuação pública: O profissional que passou no concurso público trabalha nos órgãos do Sistema Nacional de Meio Ambiente e cuida da parte de administração de licenças e infrações nos conselhos ambientais.

Contratos: Principalmente aqueles que envolvem propriedades rurais e com áreas de proteção, a fim de resguardar os interesses ambientais e das partes.

À medida que os desafios enfrentados pelo nosso planeta continuam a aumentar, a lei ambiental tornou-se um campo altamente popular para se estar. Se você sonha com maneiras de desempenhar um papel no combate a questões ambientais, uma carreira em direito ambiental pode ser ideal para você.

A FGI oferece neste programa um amplo conhecimento das atividades de direito, jurídicas e de legislação, além de empreendedorismo, liderança e gestão da inovação. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page