Anbima CPA 10

Cada vez mais pessoas têm se interessado pelo mercado de investimentos. Contudo, atuar com produtos financeiros é uma área que exige bastante conhecimento técnico. Por isso, muitos profissionais procuram se aprimorar com os cursos e certificações fornecidos pela ANBIMA, que permitem a atuação no setor dos investimentos.

Existem três níveis de certificação da ANBIMA: CPA10, CPA20 e CEA. No texto de hoje, vamos falar melhor do CPA 10, que consiste no nível mais básico de certificação em investimentos. É uma das certificações mais populares, já que todo bancário necessita dela para conhecer pelo menos o básico sobre investimentos e atuar no setor. A CPA-10 é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

Sendo assim, de forma resumida, podemos afirmar que a ANBIMA CPA10 é destinada a estudantes e profissionais de órgãos públicos ou autarquias; profissionais que trabalham em instituições que seguem o Código de Certificação da ANBIMA; profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente para o público e profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral — mesmo as que não aderiram ao código.

É válido salientar que o curso não é exclusivo para candidatos com os perfis iguais ou parecidos a estes, qualquer pessoa que deseja aprimorar os seus conhecimentos sobre o mercado financeiro e atuar na área de investimentos pode obter a sua certificação CPA10. O certificado pode ser obtido por meio de uma avaliação online com 70 questões em 3h30 de duração. Para garantir seu sucesso, você só precisa acertar 49 questões, ou seja, alcançar os 70% de aproveitamento.

Cada prova da ANBIMA tem um conteúdo específico, com pesos diferentes para cada tema. Estes temas estão sempre mudando, acompanhando a evolução do mercado financeiro. O exame tem 70 questões e é dividido em seis módulos, sendo eles focados nos temas: sistema financeiro nacional e regulação dos mercados; fundamentos de economia, finanças e estatística; produtos de renda variável, renda fixa e contratos derivativos; fundos de investimento e produtos de previdência complementar; gestão de carteira e risco e planejamento de Investimento.

No módulo ‘Anbima CPA10’ do MBA Banking e Mercado de Capitais, o estudante recebe um preparatório para uma das principais certificações ANBIMA, tendo como principal atrativo o alto índice de aprovação dos alunos que fazem parte da instituição. Com duração de apenas 1 ano, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo. Ficou interessado(a)? Clique aqui e conheça o futuro do mercado bancário.