A graduação ainda é algo essencial?

Ingressar em uma graduação ainda é algo de extrema importância para quem busca uma carreira promissora, chegando a ser essencial. O diploma de ensino superior sempre foi um diferencial para a população brasileira: a prova disso está nos índices de empregabilidade do país.

Entre os desempregados, a maioria é composta por pessoas que não entraram na universidade. Além disso, os melhores salários são destinados às pessoas que concluíram a graduação. Aliás, mesmo em tempos de crise, quem tem uma graduação corre um risco menor de ficar desempregado.

Os dados comprovam isso: segundo o Instituto SEMESP, mesmo com o impacto da pandemia, a estabilidade no mercado de trabalho é muito maior para quem tem ensino superior. Por isso, a resposta para a pergunta sobre a graduação ainda ser algo essencial é sim!

Ainda que você não queira atuar na mesma área em que se formou, ter formação universitária deixa seu currículo mais atraente para os recrutadores e pode oferecer uma série de benefícios. Você sabia que existem empresas que oferecem aumento salarial para os colaboradores com ensino superior completo? O mesmo acontece nas prefeituras de diversos municípios.

Além disso, ter uma graduação pode ser o fator de desempate em uma entrevista. Atualmente, é cada vez mais comum que centenas de pessoas disputem uma única vaga de emprego no mercado de trabalho, afinal, existem cargos que podem ser ocupados por diversos perfis profissionais. Com isso, ao optar por cursar uma faculdade, você se destaca e consegue passar à frente de quem conta apenas com a formação básica.

A graduação também proporciona a conquista de cargos mais altos dentro das empresas. Ainda que pareça algo impossível, isso pode acontecer. Cada vez mais organizações viabilizam esse crescimento profissional para os seus colaboradores que apresentam ensino superior. Ainda tem a possibilidade de atuar prestando consultoria em sua área de formação.

Sem falar que ao fazer uma graduação, independentemente do curso superior escolhido, você terá mais chances de atender às expectativas e exigências que os recrutadores procuram nos profissionais. E pode ficar cada vez mais próximo de alcançar o tão sonhado sucesso profissional com uma remuneração diferenciada que possibilitará a realização de seus sonhos.

Hoje em dia, enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros recebem, em média, um salário mínimo, existem profissionais com ensino superior que conseguem ganhar oito vezes esse valor.

Viu só? A graduação ainda é essencial na vida de qualquer profissional. Por isso, não perca tempo e invista na sua aqui na FGI. Os cursos de graduação oferecidos são: Gestão do Agronegócio, Direito, Gestão de Segurança Pública, Administração, Gestão Comercial e Ciências Contábeis. Clique aqui e conheça mais sobre cada um deles.