top of page

5 principais técnicas de gestão de pessoas


Gerenciar pessoas pode ser uma tarefa enganosamente simples. A gestão de pessoas é um tópico amplo que abrange processos de ponta a ponta na aquisição, otimização e retenção de talentos, fornecendo suporte contínuo para o negócio e orientação para os funcionários de uma organização.


Empresas de sucesso desenvolvem estratégias para melhorar o desempenho das equipes. No atual clima de negócios, a gestão eficaz de pessoas é fator decisivo no nível de sucesso alcançado pelo negócio.

Mas quais são as técnicas que podemos utilizar para uma gestão eficaz? Vamos apresentar as 5 principais:


1. Feedbacks estruturados: Bons gestores são capazes de ser honestos sobre os pontos fortes e fracos, ter tato ao elogiar e fazer críticas construtiva, sem ser desanimador, para que as falhas possam ser usadas como oportunidades de crescimento em vez de momentos desmoralizantes.


2. Estabelecimento de metas: Definir metas e prioridades constrói a base para um desempenho bem-sucedido. É um processo colaborativo, as metas ajudam a esclarecer o que é mais importante e alinham os funcionários com a missão da organização.


3. Premiação por desempenho: Recompensar os funcionários pelo excelente trabalho faz com que eles se sintam valorizados e pode ser uma poderosa ferramenta motivacional que aumenta a produtividade.


4. Gestão de conflitos: Para o bem do desempenho geral e da produtividade do trabalho, é importante resolver essas situações de forma rápida e eficaz antes que saiam do controle.


5. Desenvolvimento de carreira: Esse é um processo contínuo onde tanto os empregados quanto os empregadores devem se esforçar para criar um ambiente propício para que possam atingir seus objetivos. Às vezes é um processo desafiador, mas a médio e longo prazo compensa.

Nosso MBA foi pensado especialmente para fornecer as ferramentas necessárias para formar profissionais cada vez mais poderosos, hábeis e eficazes, que atendam as demandas relacionadas tanto à gente quanto à gestão nas empresas.

Ele é dividido em duas partes, Gestão de Pessoas voltados ao aprimoramento da liderança estratégica e Gestão de Empresas que contempla os principais fatores para elaboração de planejamento estratégico e gerenciamento das diretrizes.


Seja parte dessa mudança vivenciando e adquirindo um mix de conhecimentos e habilidades presentes em nosso MBA. Ele tem duração de 1 ano e 2 meses, dividido em 14 módulos, o seu formato é 100% digital e os encontros acontecem mensalmente aos finais de semana com aulas ao vivo. Saiba mais em: MBA em Gente e Gestão. Profa. Ma. ARQUIDANIA LASARA FRANCO MACIEL


WhatsApp.svg.webp
bottom of page