top of page
Foto do escritorLeyder Rodrigues Nunes

5 empresas investidoras no mercado agro


A produção agropecuária brasileira representa uma atividade muito importante no país. Sendo assim, o agronegócio deve ser visto como uma ótima oportunidade para quem está com intuito de investir, visto que pode atuar desde a cadeia produtiva das culturas até a comercialização dos produtos agrícolas, possuindo, portanto, vários ramos de atuação para investidores que visam ao lucro. No texto de hoje, vamos falar sobre seis empresas que investem no ramo. Fique com a gente!


Ventiur AgTech

Ventiur AgTech é uma vertical de investimentos especificamente em startups que desenvolvem soluções para o agronegócio. A aceleradora de startups VENTIUR investe principalmente em bons empreendedores, com brilho nos olhos, que acreditam em negócios colaborativos para moldar o futuro e estão dispostos a receber apoio para transformar seus sonhos em negócios de crescimento exponencial. A abordagem com as startups inclui o aporte de capital financeiro, conexões assertivas, conhecimento compartilhado, cocriação, processos estruturados, capacitação, mentorias com especialistas. Além disso, conta com uma rede de relacionamentos confiável e duradoura. Saiba mais aqui.


Cedro Capital

A Cedro Capital é uma Gestora de Recursos independente sediada em Brasília-DF que atua na região central do Brasil (Centro-Oeste, Tocantins e Minas Gerais), e tem como objetivo conectar empresas e projetos da região com investidores institucionais qualificados. O Fundo de Venture Capital busca investir em empresas que atuem nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologias Agropecuárias ou Tecnologias em Saúde.


O portfólio atual conta com a Gira, startup que fornece uma plataforma tecnológica e serviços voltados para a gestão de recebíveis do agronegócio em operações de troca, conhecidas como “barter” e/ou operações de financiamento agrícola via instituições financeiras. Saiba mais aqui.


CVentures

A CVENTURES é uma empresa focada em capital empreendedor, criada com objetivo de promover a estruturação, aceleração e alavancagem de empresas de base tecnológica e outros empreendimentos inovadores, via gestão de fundos de investimento (Venture Capital) e programas de aceleração (Darwin Starter).


O portfólio atual conta com 15 empresas, incluindo a Checkplant, agtech que software de gestão, controle de pragas e monitoramento agrícola (do plantio à colheita) orientada à eficiência das operações. Saiba mais aqui.


Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos com fins educacionais tendo como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro, através da disseminação de conhecimento, conexão de apoiadores (investidores anjos) a novos empreendedores e promoção de políticas públicas para incentivo e estímulo ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Algumas das investidas por membros da Anjos do Brasil são: Fazenda Urbana, Treevia, Brasil Mate e Mundo Cervejeiro. Saiba mais aqui.


SP Ventures

A SP Ventures é referência na condução de investimentos em Venture Capital no Brasil. A atuação do fundo baseia-se na compra de participação acionária de empresas reconhecidamente inovadoras, com altíssimo potencial de crescimento no curto prazo. O fundo oferece uma rede de contatos empresariais e um modelo de gestão orientado por especialistas do mercado para auxiliar as startups a atingirem seu potencial máximo. É, hoje, um dos principais investidores em agtech do Brasil. Saiba mais aqui.


Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page