top of page

Qual a diferença entre holding e administradora de bens?


Fonte: Freepik

Holding e administradora de bens são dois tipos de empresas que apresentam diferenças significativas em sua estrutura e objetivos. Uma holding é uma empresa que possui ações majoritárias em outras empresas, geralmente subsidiárias.


O objetivo principal de uma holding é gerenciar as atividades de outras empresas do grupo, buscando uma gestão estratégica que possa maximizar os resultados financeiros do conjunto de empresas. Essa gestão pode ser feita de forma centralizada ou descentralizada, dependendo da estrutura escolhida pela holding.


Por sua vez, a administradora de bens é uma empresa que tem como objetivo gerir e administrar os bens imóveis de terceiros. Ela pode ser contratada por pessoas físicas ou jurídicas que possuam propriedades e desejam ter uma empresa que cuide da gestão desses bens. A administradora de bens pode cuidar de todos os aspectos da gestão imobiliária, como a manutenção do imóvel, o pagamento de impostos e taxas, a cobrança de aluguel e a negociação de contratos de locação.


Dessa forma, é possível perceber que a holding e a administradora de bens possuem objetivos diferentes. Enquanto a holding busca gerenciar as atividades de outras empresas, a administradora de bens tem como foco a gestão de imóveis.


É importante ressaltar que ambas as empresas podem ter relação com o agronegócio, já que é bastante comum que empresas desse setor utilizem holdings como forma de gerenciamento de suas atividades e contratem administradoras de bens para gerir suas propriedades rurais.

Se você é um profissional do direito que se interessa pelo setor do agronegócio e busca uma carreira de sucesso, o nosso MBA em Direito do Agronegócio e Holding é uma excelente opção para aprimorar seus conhecimentos e habilidades.


Com ele, você poderá entender melhor as diferenças entre holding e administradora de bens, além de aprender sobre diversos aspectos legais e estratégicos envolvidos na gestão de empresas do agronegócio. Clique aqui e saiba mais.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page